KudoZ home » English to Portuguese » Other

MEDIA WATCHDOG

Portuguese translation: órgão de fiscalização dos meios de comunicação social


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:MEDIA WATCHDOG
Portuguese translation:órgão de fiscalização dos meios de comunicação social
Entered by: Teresa Borges

18:19 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: MEDIA WATCHDOG
Uma expressão equivalente em português?
Manuel O
órgão de fiscalização dos meios de comunicação social
Explanation:
Sugestão... Não me ocorre nada mais curto... Talvez observatório da comunicação social...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5órgão de fiscalização dos meios de comunicação social
Teresa Borges
5 +1ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação SocialMaria José Tavares
5watchdog (cão de guarda) dos média
Vasco DUARTE-PACHECO
4"Media Watchdog" (vigilantes da mídia)
Marcos Antonio
4vigilante de mídia
Roberto Cavalcanti
4"Cão de Guarda" da MídiaMarlene Curtis
2 +1provedor dos leitores
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
media watchdog
vigilante de mídia


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
media watchdog
"Cão de Guarda" da Mídia


Explanation:
Frederick W. Schieck, "O papel da mídia independente na construção ... - [ Translate this page ]Acreditamos que a mídia independente pode ser ajudada para desempenhar dois papéis importantes: ser o "cão de guarda" do governo e educar o povo sobre os ...
usinfo.state.gov/journals/itgic/0203/ijgp/gj02.htm -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943

11 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
media watchdog
provedor dos leitores


Explanation:
Em Portugal seria isso?

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
7 mins

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
media watchdog
órgão de fiscalização dos meios de comunicação social


Explanation:
Sugestão... Não me ocorre nada mais curto... Talvez observatório da comunicação social...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 716
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno Parga: Gostei de "fiscalização" e "observatório". Só acho mais provável q um "watchdog" seja uma ONG em vez de um órgão (governamental). Poderia então ser uma "ONG fiscalizadora da mídia"
14 mins
  -> Obrigada!

agree  CristinaPereira: Ou supervisão
41 mins
  -> Obrigada!

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
1 day4 hrs
  -> Obrigada!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
media watchdog
"Media Watchdog" (vigilantes da mídia)


Explanation:
Sug.

Se for parte do nome de uma organiação ( Asia Media Watcdog) ou grupo de pesquisa, manteria sem tradução.

- Doris Lin, diretora da Asian Media Watchdog e organizadora do protesto, também quer as desculpas da autora, Whitney McNally. Peres afirmou ter recebido um ...
www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=274MON014 - 73k

- Segundo o media watchdog, o Yahoo voluntariamente entregou informação que possibilitou a autoridades ligar o endereço IP do computador do jornalista a um ...
www.observatoriodaimprensa.com.br/blogs.asp?id={3146E547-EA...

- Nome do programa: Antioch Media Watchdog HE 1.0 Versão: 1.0 Tipo: Shareware ... Descrição: O Antioch Media Watchdog dá aos pais controlo sobre o computador. ...
downloads.pcguia.xl.pt/?plataforma=PC&seccao=utilitarios&sub=

- centralidade em se compreender como os meios noticiosos cobrem o assunto. .... como potencial reguladora, controladora social ou watchdog das pretensas ...
www.vertent.net/abrapcorp/www/trabalhos/gt5/gt5_canela.pdf

- 20 Out 2006 ... motivou pesquisa sobre a função dos media watchdogs, os vigilantes da mídia ... Primeiro, por meio de uma nota de cinco linhas; segundo, ...
blog.contrapauta.com.br/.../dois-pesos-duas-medidassilencio-nas-condenacoes-do-caso

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
media watchdog
ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social


Explanation:

http://www.erc.pt/index.php?op=conteudo&lang=pt&id=12&mainLe...

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 207

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 day2 hrs
  -> Obrigada Artur

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
media watchdog
watchdog (cão de guarda) dos média


Explanation:
Pode utilizar os 2 termos visto que ambos são utilizados em PT, ver o link abaixo

DN Online: "O Estado deve financiar os media"
O Estado deve apoiar os media, para evitar que eles cedam aos interesses do mercado, descurando a sua função de watchdog ("cão de guarda") da democracia. ...
dn.sapo.pt/2008/03/15/media/o_estado_deve_financiar_media.html - 44k -


    Reference: http://dn.sapo.pt/2008/03/15/media/o_estado_deve_financiar_m...
Vasco DUARTE-PACHECO
France
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8