KudoZ home » English to Portuguese » Other

sea temperatures can plummet as low as one or two degrees

Portuguese translation: as temperaturas do mar podem cair vertiginosamente para 1 ou 2 graus


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sea temperatures can plummet as low as one or two degrees
Portuguese translation:as temperaturas do mar podem cair vertiginosamente para 1 ou 2 graus
Entered by: Sónia Martins

19:50 Nov 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: sea temperatures can plummet as low as one or two degrees
In the northern latitudes of Canada where sea temperatures can plummet as low as one or two degrees I hope to uncover more about the whales.

Fiquei na duvida se o texto diz que a temp. pode cair em 1 ou dois graus ou se esta é realmente a temperatura dessas aguas frias: 1 ou 2 graus Celsius.
Alguma ideia?
MUito obrigada.
marinacast
as temperaturas do mar podem cair virtiginosamente até 1 ou 2 graus celsius
Explanation:
1 ou 2 graus será a temperatura que a água atinge (neste caso)

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2008-11-21 20:20:44 GMT)
--------------------------------------------------

NOTA: Houve um engano na frase. Em vez de "até" colocar "para"
As temperaturas do mar podem cair virtiginosamente para 1 ou 2 graus

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2008-11-22 00:11:17 GMT)
--------------------------------------------------

"virtiginosamente" deverá ser corrigido para "vertiginosamente"
Selected response from:

Sónia Martins
Portugal
Grading comment
Thanks you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5a temperatura do mar pode cair/despencar até um ou dois graus
Ivan Nieves
4 +2as temperaturas do mar podem cair virtiginosamente até 1 ou 2 graus celsius
Sónia Martins
4temperatura das correntes marinha podem despencar tão baixo quanto um ou dois graus..
Marcos Antonio
4a temperatura do mar/maritima pode descer até um ou dois graus
Elvira Alves Barry
3 +1a temperatura do mar pode baixar para um ou dois grausLaís Dalsoquio
4as temperaturas dos mares podem baixar até mesmo um ou dois graus
Salvador Scofano and Gry Midttun
4a temperatura do mar pode ir até um ou dois graus
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a temperatura do mar pode ir até um ou dois graus


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 716

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
as temperaturas dos mares podem baixar até mesmo um ou dois graus


Explanation:
sugestão

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
a temperatura do mar pode cair/despencar até um ou dois graus


Explanation:
Pode ser uma alternativa!
:)

Ivan Nieves
Switzerland
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: despencar
4 mins
  -> obrigado, Roberto!

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> obrigado, Marlene!

agree  Artur Jorge Martins: "Cair"! Bom fim-de-semana!
3 hrs
  -> Obrigado, Artur, e bom fim-de-semana também!

agree  Bruno Parga: Se há de fato ambigüidade no original, esta opção a mantém ;-)
3 hrs
  -> verdade! obrigado! ;-)

agree  Paula Vaz-Carreiro
14 hrs
  -> obrigado, Paula!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
a temperatura do mar pode baixar para um ou dois graus


Explanation:
uma sugestão!

Laís Dalsoquio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucio Pereira: é só isso mesmo
1 hr
  -> Obrigada, Lucio!

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
as temperaturas do mar podem cair virtiginosamente até 1 ou 2 graus celsius


Explanation:
1 ou 2 graus será a temperatura que a água atinge (neste caso)

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2008-11-21 20:20:44 GMT)
--------------------------------------------------

NOTA: Houve um engano na frase. Em vez de "até" colocar "para"
As temperaturas do mar podem cair virtiginosamente para 1 ou 2 graus

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2008-11-22 00:11:17 GMT)
--------------------------------------------------

"virtiginosamente" deverá ser corrigido para "vertiginosamente"

Sónia Martins
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thanks you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Concordo, mas terá de corrigir para "vertiginosamente". Bom fim-de-semana!
3 hrs
  -> Foi erro ao escrever`. Agradeço a correcção.

agree  Isabel Maria Almeida
18 hrs

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
temperatura das correntes marinha podem despencar tão baixo quanto um ou dois graus..


Explanation:
Sug.

- temperatura das correntes marinhas podem despencar tão baixo quanto um ou dois graus (ºC ou ºF)..

Usaria o termo "correntes marinhas" pois são as correntes marinhas as responsáveis pelo transporte do "calor", bem como usaria o verbo "despencar" pois uma variação de 1 a 2 graus na temperatura da água do mar é considerado muito grande.

- as low as: tão baixo quanto


- Os registros de fenômenos sensíveis, como a dinâmica das geleiras, o nível dos oceanos, a temperatura das correntes marinhas e determinados dados ...
www.aquecimento.cnpm.embrapa.br/conteudo/faq.htm -

- Uma hecatombe global, pois além de haver alagamentos em litorais de inúmeros países, influenciaria também na temperatura das correntes marinhas e no clima ...
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070102132815AAW4U0O -

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a temperatura do mar/maritima pode descer até um ou dois graus


Explanation:
My suggestion.

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52