KudoZ home » English to Portuguese » Other

call in the cavalry

Portuguese translation: pede ajuda, chamando a tropa de elite


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:call in the cavalry
Portuguese translation:pede ajuda, chamando a tropa de elite
Entered by: Always Learning

23:44 Nov 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: call in the cavalry
Frase: "When a fix leaves you sputtering with frustration, that´s when you call in the cavalry."
Always Learning
tropa de elite
Explanation:
Sugestão de adaptação para o português.

Chama-se a tropa de elite para ajudar, para resolver o problema.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-30 01:04:46 GMT)
--------------------------------------------------

OBS

CHAMA A TROPA DE ELITE
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pede reforços, pede ajuda
Teresa Borges
4 +2chama a cavalaria
Christiane Jost
4 +1tropa de eliteMarlene Curtis
4pede socorro.
Marcos Antonio
4chama a tropa de choque (ou polícia de choque)
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
chama a cavalaria


Explanation:
Seguindo o sentido figurado, é isto.

Christiane Jost
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Raeiro
6 hrs
  -> Obrigada, José

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigada, Isabel

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tropa de elite


Explanation:
Sugestão de adaptação para o português.

Chama-se a tropa de elite para ajudar, para resolver o problema.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-30 01:04:46 GMT)
--------------------------------------------------

OBS

CHAMA A TROPA DE ELITE

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria
52 mins
  -> Grata Mafalda!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chama a tropa de choque (ou polícia de choque)


Explanation:
Minha sugestão.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pede reforços, pede ajuda


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 716

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Com certeza!
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Maria Meneses
16 hrs
  -> Obrigada!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pede socorro.


Explanation:
Sug.


- Literalmente é "chamar a cavalaria". Uma referência à cavalaria(montada), dos filmes de "far-west", que sempre era chamada ou surgia em socorro das colonos.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2008-11-30 10:35:43 GMT)
--------------------------------------------------

..em socorro dos colonos.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 518