KudoZ home » English to Portuguese » Other

gambling

Portuguese translation: ganhar apostas é basicamente uma questão de sorte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gambling
Portuguese translation:ganhar apostas é basicamente uma questão de sorte
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:50 Nov 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: gambling
Gambling is mostly chance.
======================
Ganhar no jogo é apenas uma questão de sorte?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
apostas são principalmente questão de sorte
Explanation:
"Gamble" é uma palavra às vezes difícil de traduzir. "Gambling" poderia ser traduzido como "jogar" também, entre outras coisas, mas a opção "apostas" soa melhor para mim.
Selected response from:

Edimilson Ferreira
Germany
Grading comment
Gratíssima, colegas
Boa semana para vcs.
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2apostar
Roberto Cavalcanti
4 +1jogar
Mariana Moreira
4 +1jogos de azar OU jogar jogos de azarMarlene Curtis
4apostas são principalmente questão de sorte
Edimilson Ferreira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
jogar


Explanation:
é fundamentalmente/principalmente uma questão de sorte

Boa sorte :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-11-30 23:55:39 GMT)
--------------------------------------------------

e ganhar

peço desculpa Teresa, mas faltou-me o ganhar !

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 815

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luis Passadouro
1 hr
  -> Luís, obrigada

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apostas são principalmente questão de sorte


Explanation:
"Gamble" é uma palavra às vezes difícil de traduzir. "Gambling" poderia ser traduzido como "jogar" também, entre outras coisas, mas a opção "apostas" soa melhor para mim.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144
Grading comment
Gratíssima, colegas
Boa semana para vcs.
Bjs
T.

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
apostar


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 458

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Acho que neste caso é assim que eu traduziria também
47 mins

agree  Michela Ghislieri
1 hr

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
jogos de azar OU jogar jogos de azar


Explanation:
Jogos de azar são uma questão de sorte.



--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-11-30 23:59:37 GMT)
--------------------------------------------------

Gambling está associado a cassinos, jogos de azar de cassinos onde se pode também fazer apostas (bets).

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann: dependendo do contexto esta é a opção correta
2 hrs