KudoZ home » English to Portuguese » Other

human research ethics comittee

Portuguese translation: Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:human research ethics comittee
Portuguese translation:Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

18:22 Oct 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: human research ethics comittee
is Associate Professor in Philosophy at the University of Wollongong where she teaches bioethics, philosophy of feminism and political philosophy and is Deputy Director of the Institute of Social Change and Critical Inquiry. Her current research is on commodification in ethics and political theory and human research ethics committees.
Marcelle Castro
Brazil
Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Explanation:
Ou comissão.

Comissão de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Comite de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. ...
www.propp.ufms.br/bioetica/cep/cmethm0.htm


... com a finalidade de adequar as pesquisa com seres humanos à Resolução 196/96 do
Ministérios da Saúde, o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da ...
www.ufms.br/noticia_texto.php?cod=78

... de Câncer (INCA/Rio); Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
da Escola de Enfermagem da USP (1999-...) Coordenador do Comitê de Ética em ...
www.unb.br/ceam/perfilvolneinepeb.htm
Selected response from:

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Grading comment
Muito Boa resposta! Por mais simples que fosse, gostei das referências. Na verdade, era isso que estava buscando par confirmar minha idéia.

Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Tatiana Öri-Kovács
5 +2Comitê de Étca em Pesquisa Humana
Gino Amaral


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos


Explanation:
Ou comissão.

Comissão de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Comite de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. ...
www.propp.ufms.br/bioetica/cep/cmethm0.htm


... com a finalidade de adequar as pesquisa com seres humanos à Resolução 196/96 do
Ministérios da Saúde, o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da ...
www.ufms.br/noticia_texto.php?cod=78

... de Câncer (INCA/Rio); Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
da Escola de Enfermagem da USP (1999-...) Coordenador do Comitê de Ética em ...
www.unb.br/ceam/perfilvolneinepeb.htm



    Reference: http://www.iff.fiocruz.br/etica.htm
    Reference: http://www.google.com.br/search?hl=pt&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%2...
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171
Grading comment
Muito Boa resposta! Por mais simples que fosse, gostei das referências. Na verdade, era isso que estava buscando par confirmar minha idéia.

Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
6 mins
  -> Obrigada!

agree  Emilia Carneiro
12 mins
  -> Obrigada!

agree  LoreAC
13 mins
  -> Obrigada!

agree  José Serodio
1 hr
  -> Obrigada!

agree  airmailrpl
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Ana Paula Miraldo
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  António Ribeiro: Excelente
7 hrs
  -> Obrigada!

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Comitê de Étca em Pesquisa Humana


Explanation:
No URL abaixo existe o "Office of Human Research Protection" ou "Agência de Proteção à Pesquisa Humana".

HTH.


    Reference: http://www.oficinainforma.com.br/semana/leituras-20010721/04...
Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vanessa Marques
5 hrs

agree  Veronica La Falce
17 hrs