KudoZ home » English to Portuguese » Other

what if

Portuguese translation: cenários "e se..."


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"what if" scenarios
Portuguese translation:cenários "e se..."
Entered by: Sidnei Arruda

14:56 Jan 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: what if
"What if" scenarios can be run on more up-to-date information, which can result in more accurate predictions.
Sidnei Arruda
Brazil
cenários "e se"
Explanation:
São cenários que levam em consideração todas as probabilidades, de forma a proporcionar melhores previsões.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
É exatamente isso. Só que eu coloquei reticências dentro das aspas: Cenários "e se...". Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12HipotéticoVera Rodrigues
5 +3cenários "e se"
José Antonio Azevedo
5 +3situações hipotéticas / imaginárias / possíveis
Rafa Lombardino
5Veja abaixo
Clauwolf
5Cenários se pudesse, se tivesse...
airmailrpl
5se por acaso
amarante dasilva


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
cenários "e se"


Explanation:
São cenários que levam em consideração todas as probabilidades, de forma a proporcionar melhores previsões.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
É exatamente isso. Só que eu coloquei reticências dentro das aspas: Cenários "e se...". Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
58 mins
  -> Obrigado.

agree  betoaguiar: objectivo
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  Worklog
12 hrs
  -> Obrigado, Lyssy.

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
se por acaso


Explanation:
...

amarante dasilva
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 73

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
Hipotético


Explanation:
Cenários hipotéticos....

Vera Rodrigues
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Certíssmo.
17 mins

agree  Rafa Lombardino
56 mins

agree  Jorge Freire: Também vou por esta
1 hr

agree  Tomás Rosa Bueno: Perfeito.
1 hr

agree  Gabriela Frazao
4 hrs

agree  Clauwolf
5 hrs

agree  Marsel de Souza: Ótima solução.
8 hrs

agree  Aida Macedo
12 hrs

agree  António Ribeiro
15 hrs

agree  xxxluisantos
1 day1 hr

agree  Sonia Garrett
3 days4 hrs

agree  O. Morais
4 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
situações hipotéticas / imaginárias / possíveis


Explanation:
só algumas idéias que podem ser combinadas à palavra "situação" que, nesse caso, pode ser a tradução mais casual/espontânea para "scenarios"

boa sorte

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Griecco: boa sugestao, bem como a anterior
1 hr
  -> :o)

agree  Sonia Garrett
3 days3 hrs
  -> :o)

agree  O. Morais
4 days
  -> :o)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Cenários se pudesse, se tivesse...


Explanation:
"What if" scenarios

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Veja abaixo


Explanation:
"what-if" evaluation teste de hipóteses Nas planilhas eletrônicas, um tipo de avaliação na qual alguns valores são modificados para que os efeitos dessas alterações sejam observados – por exemplo, o uso de diversas taxas de juros e prazos de financiamento para se determinar a viabilidade de um empréstimo

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298