KudoZ home » English to Portuguese » Other

tweaking the mix at nauseum

Portuguese translation: ajustar a mixagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to tweak the mix
Portuguese translation:ajustar a mixagem
Entered by: xxxHoggelen

01:26 Jan 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ music editing
English term or phrase: tweaking the mix at nauseum
essa expressão significa algo em especial ou pode ser traduzida literalmente?
xxxHoggelen
ajustar a mixagem até enjoar
Explanation:
"Tweaking the mix" é jargão de estúdio de gravação.

Tweak=to make small adjustments in or to <tweak the controls>; (Merriam-Webster)

Ajustar a mixagem:
... pelos faders dos canais - Pre Fader - de forma que ao se ajustar a mixagem principal nos ... Se o barramento auxiliar é Pre-EQ e Pre-Fader, então você não ...
www.music-center.com.br/mixingbus.htm

... buses | inserts Realtime DSP: filtering | modulation Advanced DSP with Cecilia and Csound Audio Mastering Techniques: tweaking the mix | reverb | EQ A Home ...
music.ucdavis.edu/re4m/107a/
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado, muito bem contextualizada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3ajustar a mixagem até enjoar
Tomás Rosa Bueno
4 +2dar exaustivamente uma mexidinha no resultado final
João Carlos Pijnappel
5ajustar finamente a mixagem a valerTelesforo Fernandez
4 -1sacudir a mixagem para valer
Clauwolf


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dar exaustivamente uma mexidinha no resultado final


Explanation:
acho que você quis dizer 'ad nauseum'

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amy Williams
54 mins

agree  Buffalo
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ajustar a mixagem até enjoar


Explanation:
"Tweaking the mix" é jargão de estúdio de gravação.

Tweak=to make small adjustments in or to <tweak the controls>; (Merriam-Webster)

Ajustar a mixagem:
... pelos faders dos canais - Pre Fader - de forma que ao se ajustar a mixagem principal nos ... Se o barramento auxiliar é Pre-EQ e Pre-Fader, então você não ...
www.music-center.com.br/mixingbus.htm

... buses | inserts Realtime DSP: filtering | modulation Advanced DSP with Cecilia and Csound Audio Mastering Techniques: tweaking the mix | reverb | EQ A Home ...
music.ucdavis.edu/re4m/107a/


Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Obrigado, muito bem contextualizada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Carlos Pijnappel: mas pode ser usado também no sentido figurado, a gente não conhece o contexto
53 mins
  -> A gente conhece o contexto, dado pelo Hoggelen: music editing.

agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  xxxLumen: É isto aí, Tomás!
7 hrs
  -> Obrigado, Denise.

agree  José Henrique Lamensdorf
9 hrs
  -> Obrigado, José. Quanto tempo, né?

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ajustar finamente a mixagem a valer


Explanation:
Eu diria assim. Ad nauseum aqui significa ' a valer'
Muita sorte
Telef

Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
sacudir a mixagem para valer


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  xxxLumen: De jeito nenhum. Ad nauseum não é, nem nunca foi *para valer*
19 mins
  -> por isso é difícil traduzir - às vezes é preciso sair do literal, não adiamnta consultar dicionários sem vivência