KudoZ home » English to Portuguese » Other

to parse a sentence

Portuguese translation: analisar uma sentença


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to parse a sentence
Portuguese translation:analisar uma sentença
Entered by: Tomás Rosa Bueno

18:07 Jan 7, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: to parse a sentence
texto de lingüística, sobre a prosódia na leitura silenciosa
Felipe
analisar uma sentença
Explanation:
:-)
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Agradeço a ajuda mas ainda procurso por um termo mais específico à Lingüística
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1analisar uma sentença
Tomás Rosa Bueno
5analisar gramaticalmenteLuciana Alves
5analisar
P Forgas
4analisar a estrutura de uma frase
João Carlos Pijnappel


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
analisar uma sentença


Explanation:
:-)

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Agradeço a ajuda mas ainda procurso por um termo mais específico à Lingüística

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
18 hrs
  -> Obrigado.

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
analisar a estrutura de uma frase


Explanation:
mais específicamente, a estrutura gramatical ou a estrutura sonora - para não confundir com outros tipos de análise, semântica, psicológica, literária, etc

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492
Grading comment
porque nao tem a ver com gramática e sim com prosódia
The asker has declined this answer
Comment: porque nao tem a ver com gramática e sim com prosódia

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
analisar gramaticalmente


Explanation:
fazer uma análise gramatical da sentença.

Luciana Alves
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 72
Grading comment
porque não é uma análise gramatical e sim de prosódia

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Carlos Pijnappel: o contexto é prosódia, não gramática
4 hrs
The asker has declined this answer
Comment: porque não é uma análise gramatical e sim de prosódia

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
analisar


Explanation:
Psycholinguistics - Capítulo 5
... palavra, ou como o analisar (parse) a sentença ... O isolamento perceptual da frase lingüística
foi o ... Uma característica prosódica é o padrão da entonação ...
www.lafape.iel.unicamp.br/Pessoal/Edson/capitulo_5.htm

[ Mais resultados de www.unicamp.br ]

UFRO
... Teoria da Otimalidade e Fonologia Funcional Análise Prosódica Análise Dialetológica
Tipologia Fonológica Lingüística Histórico-Comparativa Análise da ...
www.unir.br/mestradoemlinguistica.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Profa. Luciani Ester Tenani
... Mestrado em Lingüística - Área: Fonética / Fonologia. ... Título da Dissertação:
Análise Prosódica das Inserções Parentéticas no Corpus do Projeto da ...
www.ibilce.unesp.br/institucional/ departamentos/ell/luciani.html - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes



P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911