KudoZ home » English to Portuguese » Other

phrase processing

Portuguese translation: processamento frasal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:phrase processing
Portuguese translation:processamento frasal
Entered by: João Carlos Pijnappel

11:28 Jan 8, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: phrase processing
Texto de lingüística sobre prosódia na leitura silenciosa
Felipe
processamento frasal
Explanation:
É o termo linguístico correto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 12:24:03 (GMT)
--------------------------------------------------

www.fflch.usp.br/dl/mesa1.htm

... objetive conciliar Teoria Lingüística com teorias do processamento lingüístico ... intimamente
relacionado ao desenvolvimento da estrutura frasal (extensão) e ...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 12:26:19 (GMT)
--------------------------------------------------

frasal

[De frase + -al1.]
Adj. 2 g.
1. Da, ou pertencente ou relativo à frase; frásico:
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2processamento de uma fraseLQA Russian
4 +1processamento frasal
João Carlos Pijnappel


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
processamento de uma frase


Explanation:
~


    Reference: http://lesim.tagus.ist.utl.pt/estrutura/ia/ic-ln.html
LQA Russian
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in pair: 19
Grading comment
obrigado mas outra alternativa me pareceu malhor

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tomás Rosa Bueno: Eu diria processamento DA frase, uma categoria lingüística.
1 hr

agree  LoreAC
2 hrs
The asker has declined this answer
Comment: obrigado mas outra alternativa me pareceu malhor

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
processamento frasal


Explanation:
É o termo linguístico correto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 12:24:03 (GMT)
--------------------------------------------------

www.fflch.usp.br/dl/mesa1.htm

... objetive conciliar Teoria Lingüística com teorias do processamento lingüístico ... intimamente
relacionado ao desenvolvimento da estrutura frasal (extensão) e ...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 12:26:19 (GMT)
--------------------------------------------------

frasal

[De frase + -al1.]
Adj. 2 g.
1. Da, ou pertencente ou relativo à frase; frásico:

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Costa Pinto
2 hrs