KudoZ home » English to Portuguese » Other

cyanmethemoglobin

Portuguese translation: cianometahemoglobina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cyanmethemoglobin
Portuguese translation:cianometahemoglobina
Entered by: José Antonio Azevedo

15:16 Jan 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: cyanmethemoglobin
manual cyanmethemoglobin method
Andreia Silva
Portugal
cianometahemoglobina
Explanation:
Andreia, dê uma olhadinha nos 2 sites abaixo. Espero ter ajudado.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4cianometemoglobina
Lincoln Carvalho
5 +2cianometahemoglobina
José Antonio Azevedo
4cianmetemoglobina
João Carlos Pijnappel


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cianometemoglobina


Explanation:
... PADRONIZACAO PARA A SOSAGEM DE HEMOGLOBINA EXTRACELULAR PELO METODO DA CIANOMETEMOGLOBINA.
Palavras-Chave: ERITROCITO; HEMOGLOBINA; CIANOMETEMOGLOBINA. ...
www.cnpq.br/gpesq2/garea4/apg401/reg_s/ uf_pr/i_ufpr/g_2202/gp2202.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 15:22:05 (GMT)
--------------------------------------------------

O método de CIANOMETEMOGLOBINA é o de escolha, por sua exatidão, especificidade e sensibilidade, permitindo dosar todas as formas de hemoglobina, normais e anormais, exceto a sulfemoglobina. Este método foi recomendado pelo Subcommittee on Hemoglobinometry of The International Committee for Standardization in Hematology.
http://www.doles.com.br/prods/bioclin/HEMOGLOBINA.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-10 15:23:37 (GMT)
--------------------------------------------------

O método de CIANOMETEMOGLOBINA é o de escolha, por sua exatidão, especificidade e sensibilidade, permitindo dosar todas as formas de hemoglobina, normais e anormais, exceto a sulfemoglobina. Este método foi recomendado pelo Subcommittee on Hemoglobinometry of The International Committee for Standardization in Hematology.
http://www.doles.com.br/prods/bioclin/HEMOGLOBINA.htm

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edilaine Grandolpho
2 mins

agree  Clauwolf
22 mins

agree  Tomás Rosa Bueno
1 hr

agree  hmercer
2 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cianmetemoglobina


Explanation:
...

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cianometahemoglobina


Explanation:
Andreia, dê uma olhadinha nos 2 sites abaixo. Espero ter ajudado.


    Reference: http://perfline.com/curso-sangue/sangue04.html
    Reference: http://www.fmv.utl.pt/democ/sft/sem0001/G12.html
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Absolutamente correcto. O termo é cyanmet-hemoglobin. Andreia, se fizer uma pesquisa com cyanmet chegará a esta conclusão.
6 hrs
  -> Obrigado, António.

agree  Kathleen Goldsmith
20 hrs
  -> Obrigado, Kathleen.