KudoZ home » English to Portuguese » Other

berth

Portuguese translation: colocação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:berth
Portuguese translation:colocação
Entered by: Maria Luisa Duarte

16:32 Jan 13, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: berth
playoff berth - NFL
Nemer
colocação
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-13 16:46:12 (GMT)
--------------------------------------------------

playoff = \"playoff\", jogo de desempate

NFL [liga de futebol americano]

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Muito obrigado pela contribuição, entretanto gostaria, também de saber a tradução, "ao pé da letra" apenas de berth, se é que individualmente o termo existe e não da expreção "playoff berth", apenas identifiquei a expressão como auxilio.

de qq maneira, muito obrigado.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1vaga nas finais
Rene Duvekot
5berth =>
airmailrpl
4 +1colocação
Maria Luisa Duarte


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
colocação


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-13 16:46:12 (GMT)
--------------------------------------------------

playoff = \"playoff\", jogo de desempate

NFL [liga de futebol americano]



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Muito obrigado pela contribuição, entretanto gostaria, também de saber a tradução, "ao pé da letra" apenas de berth, se é que individualmente o termo existe e não da expreção "playoff berth", apenas identifiquei a expressão como auxilio.

de qq maneira, muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: also 'vaga'
2 days2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vaga nas finais


Explanation:
NFL é National Football League.
"Playoffs" são as finais do campeonato. No momento estamos nessas finais, que terminam dia 26 com a final (o chamado superbowl). Depois da rodada de ontem, apenas 4 times ainda competem (Tampa Bay, Oakland, Philadelphia e Tennessee).



Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
2 days1 hr

2 days2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
berth =>


Explanation:
gostaria, também de saber a tradução, "ao pé da letra" apenas de berth, se é que individualmente o termo existe e não da expreção "playoff berth", apenas identifiquei a expressão como auxilio.

berth => camarote, cama, leito, câmara,
posto, emprego, destino, colocação,

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752