tablet

Portuguese translation: tablet

English term or phrase:tablet
Portuguese translation:tablet
Entered by: xxxvrede

00:50 Jan 17, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: tablet
1) XXX tablets are the fastest, most comfortable way to work with your computer.

2) Get started using a pen tablet with the XXX. It comes with a pen, a mouse, and some great software.
xxxvrede
tablets
Explanation:
Só encontro sites que usam o termo tablet, tanto no Brasil como em Portugal.

Ao contrário dos computadores pessoais, os tablets teriam o tamanho eo peso de
um bloco de anotações, funcionando como monitores portáteis offline, com a ...
www.estado.estadao.com.br/edicao/ pano/97/08/15/fidler.html

consumo de energia destinados ao mercado da electrónica de consumo, onde serão
utilizados em redes domésticas, Web tablets e também em computadores de mão ...
www.digito.pt/tecnologia/7053.html
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pranchetas
Tomás Rosa Bueno
4computador de bolso
Mário Seita
4tablets
António Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tablets


Explanation:
Só encontro sites que usam o termo tablet, tanto no Brasil como em Portugal.

Ao contrário dos computadores pessoais, os tablets teriam o tamanho eo peso de
um bloco de anotações, funcionando como monitores portáteis offline, com a ...
www.estado.estadao.com.br/edicao/ pano/97/08/15/fidler.html

consumo de energia destinados ao mercado da electrónica de consumo, onde serão
utilizados em redes domésticas, Web tablets e também em computadores de mão ...
www.digito.pt/tecnologia/7053.html

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigado.

Luís

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
computador de bolso


Explanation:
Já sei que a tradução é "Pocket PC", é apenas outra sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-17 01:29:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Afinal, acho que também pode ser \"agenda electrónica\".

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-17 01:31:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou o Tomás pode ter razão... ficarei atento!

Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 218

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pranchetas


Explanation:
Ou pranchetas-PC. Ou ainda, "prancheta digital". A coisa é nova, e o nome definitivo ainda não pegou. Mas todos têm "prancheta". Exemplos:

... Embora Bill Gates tenha previsto que o novo computador-prancheta, que roda o sistema operacional Windows XP Tablet PC Edition, tome conta do mercado de PCs em ...
www.internettecnica.com.br/article.php?sid=334

... linha TravelMate. Trata-se do TMC100, um computador pessoal que se
converte em prancheta digital, ou Tablet PC. Segundo a companhia ...
idgnow.terra.com.br/idgnow/pcnews/2002/10/0073

... Computador portátil vira prancheta digital Idealizado pela Microsoft,
o computador portátil Tablet PC foi um dos principais destaques ...
www.netmarkt.com.br/noticia2002.1/1097.html

e sem fio que se leva debaixo do braço e que acessa o computador central ...
istoedigital.terra.com.br/ noticia2.asp?CodigoNoticia=500

... A prancheta opera com o sistema operacional Windows XP Professional Tablet PC, adaptado para o reconhecimento de escrita, e já conta com aplicativos ...
www.jt.estadao.com.br/suplementos/ info/2002/11/14/info022.html

... LG Electronics acaba de anunciar a Digital iPad, uma espécie de prancheta eletrônica que ... O “tablet PC” da LG inclui um adaptador de LAN sem fio que ...
www.planetarium.com.br/planetarium/ noticias/2001/1/979664749

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-17 10:24:50 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

E ainda por cima põem a \"tradução\" no glossário...

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas
43 mins
  -> Obrigado, Forgas.

agree  xxxForna
8 hrs
  -> Obrigado, Forna.