KudoZ home » English to Portuguese » Other

Sauce chef

Portuguese translation: molheiro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sauce chef
Portuguese translation:molheiro
Entered by: Tomás Rosa Bueno

18:53 Jan 22, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: Sauce chef
Profissão.
Gostaria de receber sugestou em pt europeu.
Eliane Lourinho
molheiro
Explanation:
... Os seus trabalhos desenvolveram-se ao nível teórico, mas também como molheiro, pasteleiro, desenhador e criador de receitas. ...
gastronomia.oninet.pt/area_tematica/ area_tematica.asp?codAreaTematica=282
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cozinheiro especialista em molhos
Maria Luisa Duarte
4 -1molheiro
Tomás Rosa Bueno


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cozinheiro especialista em molhos


Explanation:
chef cozinheiro especialista em molhos

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clarice Guelfi
3 mins

agree  António Ribeiro: O Tomás que tenha paciência mas a profissão molheiro NÃO existe em Portugal. Nem o facto de ter sido chef molheiro em Nova York lhe dá credibilidade.
9 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
molheiro


Explanation:
... Os seus trabalhos desenvolveram-se ao nível teórico, mas também como molheiro, pasteleiro, desenhador e criador de receitas. ...
gastronomia.oninet.pt/area_tematica/ area_tematica.asp?codAreaTematica=282

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 748
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Apesar da única referência dada em Pt (existe a mesma em Br) não se usa, diz ou EXISTE tal profissão em Portugal.
3 hrs
  -> Procurei a referência em Portugal porque SEI que existe. Fui chef molheiro em Nova York e conheci VÁRIOS colegas em Portugal nos cinco anos em que estive por lá. (A referência Pt-Br é cópia da portuguesa.)