KudoZ home » English to Portuguese » Other

Asian Pacific American; Subcontinent Asian American

Portuguese translation: americano da Ásia do Pacífico; americano do subcontinente asiático

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Asian Pacific American; Subcontinent Asian American
Portuguese translation:americano da Ásia do Pacífico; americano do subcontinente asiático
Entered by: Luciana Vozza

14:12 Jan 29, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Asian Pacific American; Subcontinent Asian American
classificação de grupos étnicos... campos para seleção e identificação...
Luciana Vozza
americano da Ásia do Pacífico, americano do subcontinente asiático
Explanation:
...
Selected response from:

João Carlos Pijnappel
Grading comment
obrigada a todos pela ajuda... foi uma seleção difícil...
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1americano da Ásia do Pacífico, americano do subcontinente asiático
João Carlos Pijnappel
5americano do Pacífico Asiático; asiático-americano do subcontinente
Ricardo Souza
5Americano da região Ásia-Pacífico; americano de origem asiática do subcontinente
china
5americano do Pacífico asiático, americano de subcontinente asiático
Roberto Cavalcanti
5americano Pacifico-asiático; Americano do subcontinente Asiático
Mafalda d'Orey de Faria
4americano da Ásia do Pacífico; americano do subcontinente asiático
EDA
2Americano asiático do pacífico; americano do subcontinente asiático
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Americano asiático do pacífico; americano do subcontinente asiático


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14346

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Carlos Pijnappel: é você deve ser sulamericano do Atlântico, I presume
9 mins
  -> não sei qual o espanto, só pra confundir a Luciana

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
americano da Ásia do Pacífico, americano do subcontinente asiático


Explanation:
...

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 492
Grading comment
obrigada a todos pela ajuda... foi uma seleção difícil...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
13 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
americano da Ásia do Pacífico; americano do subcontinente asiático


Explanation:
São cidadãos americanos com origem na Ásia banhada pelo Pacífico (Japão, China, Vietname, etc.) ou no subcontinente indiano, respectivamente

Na página da Universidade de Stanford é referido que:
"Subcontinent Asian American includes India, Pakistan, Bangladesh, etc.. Asian Pacific American includes Orientals, Pacific Islands, Philippines, etc."

EDA
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
americano Pacifico-asiático; Americano do subcontinente Asiático


Explanation:
é assim que compreendo

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
americano do Pacífico asiático, americano de subcontinente asiático


Explanation:
eu diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
americano do Pacífico Asiático; asiático-americano do subcontinente


Explanation:
Para o registro mais usual de 'Asian Pacific' em português, ver:

A Crise Coreana À Exceção da China, Ritmo do Crescimento no Pacífico Asiático
Tende a Diminuir Autor: Otaviano Canuto Assunto: Conjuntura Econômica ...
www.eco.unicamp.br/artigos/artigo28.htm - 8k


Para asiático-americano, ver:

"Asiático-americano é um termo que abrange todos os que emigraram
da Ásia para os Estados Unidos bem como seus descendentes. ...
www.letras.ufrj.br/litcult/3_MULHERES/ VOLUME6/63_peonia.html - 31k "

Ricardo Souza
Brazil
PRO pts in pair: 47

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Americano da região Ásia-Pacífico; americano de origem asiática do subcontinente


Explanation:
Correctamente é região Ásia-Pacífico.
Espero que concorde e portanto ajude.

china
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 53