KudoZ home » English to Portuguese » Other

canine stars

Portuguese translation: astros caninos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:canine stars
Portuguese translation:astros caninos
Entered by: Gino Amaral

23:37 Jan 30, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: canine stars
"I'm going behind the scenes with the canine stars of the new movie."

Sobre um jornalista relatando a sua experiência ao visitar um estúdio e entrevistar os atores e cães que participam do filme.
Ana Carolina
astros caninos
Explanation:
HTH.
Selected response from:

Gino Amaral
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9estrelas caninas (de cinema)
Maria Luisa Duarte
5 +5astros caninos
Gino Amaral
5 +2cães atores
Clauwolf
5 -1(pro. demonst.) astros cinematograficos do mundo cao
carlos liborio
5 -2Atrás dos bastidores entrevistando os atores e os cães que seriam " novas estrelas " do filme
Mayura Silveira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
estrelas caninas (de cinema)


Explanation:
Canil Sambucan - Criação de Retriver do Labrador e Collie - ...
... Não podemos nos esquecer da maior de todas as estrelas caninas de cinema, Lassie,
uma fêmea de collie pêlo longo, cor marta, que foi interpretada nas telas ...
www.sambucan.com.br/orig_col.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Origem do Cão
... Escócia. Observação: A maior de todas as estrelas caninas de cinema,
Lessie, era uma cadela collie de pêlos áspero. Outros ...
www.mercatudo.com/prontodog/origem_cao_01.htm - 49k


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jamiewalke
8 mins

agree  Mafalda d'Orey de Faria
13 mins

agree  Ana Carneiro
24 mins

agree  João Brogueira
1 hr

agree  António Ribeiro
3 hrs

agree  Eliane Lourinho
11 hrs

agree  Henrique Serra: vide comentário abaixo
11 hrs

agree  Anamar
12 hrs

neutral  Tomás Rosa Bueno: Desculpe, Maria Luisa, mas "estrela canina" é um dos apelidos da estrela Sirius
15 hrs

agree  Joanopolis: Concordo com o HSerra: é uma questão de gosto e estilo - estrelas, astros ou atores caninos são um sucesso!
1 day 5 hrs

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
astros caninos


Explanation:
HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: É o que eu diria.
11 hrs

agree  Henrique Serra: Google: astros caninos (16) estrelas caninas (11) cães atores (2); mas quem disse que isso é parâmetro? qualquer uma das três soluções está ótima.
11 hrs
  -> Não sei, eu disse? :)

agree  Roberto Cavalcanti
12 hrs

agree  Tomás Rosa Bueno: Prefiro "astros". "Estrela canina", embora igualmente correto, me lembra constelação...
14 hrs

agree  Joanopolis: Vide comentário acima
1 day 5 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cães atores


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 11:20:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Esse Rin Tin Tin da televisão era o quarto de uma dinastia de cães- atores
que emocionaram gerações de freqüentadores de cinema da época. ...
www.gaby.com.br/curiosidades/rintintin.htm - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portal FALA BICHO! - Filmes
... Um crítico do Dallas Morning News falando sobre o filme, disse: \"Não há oscar
para cães atores, mas talvez, devesse existir\" ( Nossa designer Agatha ...
www.falabicho.hpg.ig.com.br/filmes_benji.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14330

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: vide comentário acima
24 mins
  -> tenho dois em casa, com excelente desempenho

agree  Joanopolis: Vide meu comentário acima
18 hrs
  -> obrigado

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
(pro. demonst.) astros cinematograficos do mundo cao


Explanation:
"canine stars" sugere uma prosopoeia comica que um bom jornalista brasileiro assim colocaria com humor.


    Reference: http://www.carlosliborio.hpg.ig.com.br/index.htm
carlos liborio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Gino Amaral: Mundo cão?!?
17 hrs

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
Atrás dos bastidores entrevistando os atores e os cães que seriam " novas estrelas " do filme


Explanation:
Mayura

Mayura Silveira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 58

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Joanopolis: "...estrelas do novo filme"
4 hrs

disagree  Gino Amaral: Seriam? Mas o jornalista acaba de dizer que são!
13 hrs