KudoZ home » English to Portuguese » Other

Beechwood

Portuguese translation: Madeira de faia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Beechwood
Portuguese translation:Madeira de faia
Entered by: Luciana Vozza

04:59 Feb 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Beechwood
Beechwood Laminate Siding - descrição de uma estante, sem maior contexto...
Luciana Vozza
madeira de faia
Explanation:
http://www.faisca.pt/products/gift/plaza.html

BEECH - Fagus sylvatica - Faia
... Nome popular: faia. Nome científico: Fagus sylvatica. Coloração: vermelha.
Floração: abril e maio. Preparação da essência: método de fervura


Selected response from:

xxxHoggelen
Grading comment
obrigada pela confirmação... e obrigada a todos pela colaboração...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9madeira de faiaxxxHoggelen
5 +1faiaOsmar Jardim
5Madeira de FaiaLars Bradley


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
madeira de faia


Explanation:
http://www.faisca.pt/products/gift/plaza.html

BEECH - Fagus sylvatica - Faia
... Nome popular: faia. Nome científico: Fagus sylvatica. Coloração: vermelha.
Floração: abril e maio. Preparação da essência: método de fervura




xxxHoggelen
PRO pts in pair: 12
Grading comment
obrigada pela confirmação... e obrigada a todos pela colaboração...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
2 hrs

agree  Henrique Magalhaes
5 hrs

agree  an1cat2ri
5 hrs

agree  Clauwolf
6 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs

agree  Ana Carneiro
6 hrs

agree  José Antonio Azevedo
6 hrs

agree  PatriciaS
7 hrs

agree  Osmar Jardim: madeira ideal para assento de sauna pelas propriedades térmicas.
7 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Madeira de Faia


Explanation:
Are you translating to Brazilian Portuguese or European Portuguese?
http://www.buronomic.com/por/01decouvre/catalogue2D/b-index....
http://www.agricultura.gov.br/ddiv/iport25cap44b.htm



Lars Bradley
PRO pts in pair: 50

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
faia


Explanation:
se a madeira fosse imbuia nós não diriamos "madeira de imbuia", o mesmo para mogno, cerejeira, pinho e outros. Vai daí, beechwood resultaria em "faia". O contexto deixa implícito que é madeira.

Osmar Jardim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 77

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kathleen Goldsmith
22 hrs
  -> Sim, mas madeira de faia foi escolhida. Tudo bem.