KudoZ home » English to Portuguese » Other

elicit hate mail

Portuguese translation: ocasião para provocar respostas iradas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:opportunity to elicit hate mail
Portuguese translation:ocasião para provocar respostas iradas
Entered by: coolbrowne

04:56 Aug 13, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: elicit hate mail
I will take advantage of this last opportunity to elicit
hate mail.
jthompson
Brazil
provocar respostas iradas
Explanation:
Não se trata específicamente de correspondência. A expressão idiomática "hate mail" cobre igualmente email, comentários em blogues, cartas, telefonemas, etc., em resposta a certo pronunciamento (oral ou escrito, eletrônico ou não) em que a pessoa que responde "baixa o pau" no autor.
Selected response from:

coolbrowne
United States
Grading comment
tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1provocar respostas iradascoolbrowne
5mencionar correspondência ofensiva/mencionar emails ofensivoskaldoverde


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mencionar correspondência ofensiva/mencionar emails ofensivos


Explanation:
First suggestion I would use if referring to postal hate mail, second if referring to electronic hate mail.

kaldoverde
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
6 hrs

disagree  coolbrowne: Não!! "to elicit" é extrair, provocar, forçar, nunca "mencionar"
11 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
provocar respostas iradas


Explanation:
Não se trata específicamente de correspondência. A expressão idiomática "hate mail" cobre igualmente email, comentários em blogues, cartas, telefonemas, etc., em resposta a certo pronunciamento (oral ou escrito, eletrônico ou não) em que a pessoa que responde "baixa o pau" no autor.

coolbrowne
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91
Grading comment
tks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Miriam Knott
1 day9 hrs
  -> Thank you.