KudoZ home » English to Portuguese » Other

economy/midsize

Portuguese translation: econômico/intermediário (aluguel de automóveis)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:economy/midsize (car rental)
Portuguese translation:econômico/intermediário (aluguel de automóveis)
Entered by: Marsel de Souza

21:30 Apr 1, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: economy/midsize
For car rental, the class of service might be Economy or Midsize.

Thanks in advance!
Marsel de Souza
Brazil
econômico / intermediário
Explanation:
Fortaleza: Aluguel de Carros
... US$ 233 / R$ 390, Econômico, 2 portas, câmbio manual, s/ ar condicionado. ... US$ 443 / R$ 740, Intermediário, 4 portas, câmbio manual, com ar condicionado. ...
www.travelocenter.com/fortaleza/ autolocadoras/features.html

Aluguel de Carros
... Econômico Chevrolet Metro Semana: à partir de US$ 89.00. Categoria: Compacto
Chevrolet Cavalier Semana: à partir de US$ 109.00. Categoria:Intermediário ...
www.casasemorlando.com.br/aluguelcarro.htm
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Fico muito agradecido a todos pelas sugestões! Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3econômico / intermediário
P Forgas
5 +1econômico ou médio
Roberto Cavalcanti
3 +2utilitária ou familiar
Vera Rocha
5económica / médiaAntónio Ribeiro
5Para a locação de carros, a categoria de serviço pode ser Econômica ou de Nível Médio.
Adolpho J Silva
5econômico/intermediárioMarcelo De Polli
3Econômico ou de Valor Médio
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Econômico ou de Valor Médio


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Rafa Lombardino: acredito que não se refira ao valor (apesar de o tamanho e os opicionais do carro estarem relacionados ao valor final do produto), mas sim que signifique "de médio porte"
8 hrs
  -> tem razão

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
econômico / intermediário


Explanation:
Fortaleza: Aluguel de Carros
... US$ 233 / R$ 390, Econômico, 2 portas, câmbio manual, s/ ar condicionado. ... US$ 443 / R$ 740, Intermediário, 4 portas, câmbio manual, com ar condicionado. ...
www.travelocenter.com/fortaleza/ autolocadoras/features.html

Aluguel de Carros
... Econômico Chevrolet Metro Semana: à partir de US$ 89.00. Categoria: Compacto
Chevrolet Cavalier Semana: à partir de US$ 109.00. Categoria:Intermediário ...
www.casasemorlando.com.br/aluguelcarro.htm


P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911
Grading comment
Fico muito agradecido a todos pelas sugestões! Valeu!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxSilLiz: É isso aí
2 hrs

agree  Theodore Fink: This is correct, but bear in mund that there may be more than three types. These are the two cheapest categories.
2 hrs

agree  Mayura Silveira: that´s it!
2 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
econômico/intermediário


Explanation:
Ver categorias usadas no link abaixo.


    Reference: http://www.localiza.com.br
Marcelo De Polli
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
econômico ou médio


Explanation:
tamanho médio

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino
8 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Para a locação de carros, a categoria de serviço pode ser Econômica ou de Nível Médio.


Explanation:
A tradução parece-me ser:" Para a locação de carros, a categoria de serviço pode ser Econômica ou de Nível Médio".
Cordialmente,
Adolpho J Silva
Tradutor Juramentado

Adolpho J Silva
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 16

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
económica / média


Explanation:
Literal.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-04-01 22:05:30 (GMT)
--------------------------------------------------

A classe - feminino

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
utilitária ou familiar


Explanation:
Tratando-se de carros podemos optar pela divisão que a própria indústria faz: utilitário (económico); familiar (médio) ou luxo (alto).

Classe utilitária ou classe familiar.

Vera Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 210

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino
7 hrs
  -> Obrigada Rafaela

agree  Paula Delgado
13 hrs
  -> Obrigada Paula