KudoZ home » English to Portuguese » Other

rotate the c-clip and detach the hook and loop fasteners

Portuguese translation: gire o clipe de fixação e retire os fechos de velcro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rotate the c-clip and detach the hook and loop fasteners
Portuguese translation:gire o clipe de fixação e retire os fechos de velcro
Entered by: Edna Almeida

14:20 Dec 7, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: rotate the c-clip and detach the hook and loop fasteners
Related to a baby seat.

Thanks.
Edna Almeida
Ireland
gire o clipe de fixação e retire os fechos de velcro
Explanation:
c-clip = clipe de fixação.

Copo Antivazamento Active Cup 300ml Laranja com Bico_Tampa e Clip ... - [ Translate this page ]
Carrinhos de Bebê · Diversos modelos para todas as necessidades .... Muito prático para transportar, possui clip de fixação multi-uso, podendo ser preso no ...
www.shoppingdagestante.com.br/.../143-copo-antivazamento-ac... -

Search Results
fechos de velcro |Confecções - artigos | Empresas - [ Translate this page ]
Confecções - artigos : Encontre distribuidores, fornecedores, fabricantes ou grossistas em fechos de velcro com as Europages - pg-1.
www.europages.pt/anuario-empresas/.../fechos de velcro.html
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5rode o gancho do colchete e desprenda/desabotoe o colchete e a presilha de velcroLeonor Machado
4anel de retençãoxxxEduardo Roch
4gire o clipe de fixação e retire os fechos de velcroMarlene Curtis
4gire o anel de trava e solte os fechos velcro
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gire o anel de trava e solte os fechos velcro


Explanation:
c-clip é o mesmo que circlip:
http://en.wikipedia.org/wiki/Circlip

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/other/358098...

hook and loop fasteners: fechos velcro
http://en.wikipedia.org/wiki/Velcro


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gire o clipe de fixação e retire os fechos de velcro


Explanation:
c-clip = clipe de fixação.

Copo Antivazamento Active Cup 300ml Laranja com Bico_Tampa e Clip ... - [ Translate this page ]
Carrinhos de Bebê · Diversos modelos para todas as necessidades .... Muito prático para transportar, possui clip de fixação multi-uso, podendo ser preso no ...
www.shoppingdagestante.com.br/.../143-copo-antivazamento-ac... -

Search Results
fechos de velcro |Confecções - artigos | Empresas - [ Translate this page ]
Confecções - artigos : Encontre distribuidores, fornecedores, fabricantes ou grossistas em fechos de velcro com as Europages - pg-1.
www.europages.pt/anuario-empresas/.../fechos de velcro.html

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943
Grading comment
Obrigada.

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anel de retenção


Explanation:
Eu usaria "anel de retenção". Ainda em Mecânica poderia assumir um outro nome. Por outro lado, caso seja uma peça exposta, ao acesso do usuário, a expresão pode não aplicar-se.

xxxEduardo Roch
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rode o gancho do colchete e desprenda/desabotoe o colchete e a presilha de velcro


Explanation:
http://www.google.com/products/catalog?q=c-clip&hl=en&prmd=i...

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 434
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: Colchetes de gancho são usados em roupas/ http://loja.mixcriativo.com.br/produtos.asp?produto=549/não são giratórios, não giram (rotate). Seu exemplo é para motores.
8 mins
  -> veja o boneco do link - colchete é colchete