KudoZ home » English to Portuguese » Other

hard to work for

Portuguese translation: difícil de se trabalhar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hard to work for
Portuguese translation:difícil de se trabalhar
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:57 Dec 12, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: hard to work for
Brian has a reputation for being hard to work for
His technical reputation is superb and he requires excellence from his subordinates
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
difícil de se trabalhar
Explanation:
to work for = trabalhar para alguém.

Prince - Wikipédia, a enciclopédia livre - [ Translate this page ]
Considerado um perfeccionista, Prince tem a imagem de uma pessoa difícil de se trabalhar e por ser altamente protetor de sua música. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Prince

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-12 23:11:13 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Tks a lot
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1com quem é difícil trabalhar
Ana Vozone
4 +1difícil de lidarAirton J Souza
4 +1difícil de se trabalharMarlene Curtis
4 +1Difícil de agradar (no trabalho) / exigente
Ricardo Lay
4de chefe problemático
Clauwolf
4...tem a reputação de ser difícil de se trabalhar para eleLeonor Machado
4patrão difícil, empregador difícil
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
é difícil lidar com ele
spielenschach1

  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
difícil de lidar


Explanation:
Brian has a reputation for being hard to work for.
....reputação de ser difícil de lidar.


Airton J Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 45

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  spielenschach1
0 min
  -> Muito obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Difícil de agradar (no trabalho) / exigente


Explanation:
Um profissional que exige muito de seus subordinados e a quem os subordinados têm dificuldade em agradar.

Example sentence(s):
  • É difícil trabalhar para ele
Ricardo Lay
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jack_speak
33 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
com quem é difícil trabalhar


Explanation:
Em PT europeu, eu diria assim!

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 121

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  jack_speak: Nao quer dizer "com" quem, mas "para" quem. Acho que e' muito diferente. O Brian e' o chefe, e nao uma colega.
6 mins

agree  airmailrpl: -
1 hr

neutral  Marlene Curtis: Concordo com o Jack, o contexto diz para quem trabalhar (chefe) e não com quem trabalhar.
2 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
difícil de se trabalhar


Explanation:
to work for = trabalhar para alguém.

Prince - Wikipédia, a enciclopédia livre - [ Translate this page ]
Considerado um perfeccionista, Prince tem a imagem de uma pessoa difícil de se trabalhar e por ser altamente protetor de sua música. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Prince

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-12 23:11:13 GMT)
--------------------------------------------------

PT-BR

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943
Grading comment
Tks a lot
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jack_speak
1 hr
  -> Thanks!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...tem a reputação de ser difícil de se trabalhar para ele


Explanation:
Eu diria assim

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 434

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
patrão difícil, empregador difícil


Explanation:
Trabalhar para ele é difícil. Exemplos abaixo:

Silvio é um patrão difícil? Nem um pouco. São 35 anos de convivência, posso afirmar isso com segurança. Metódico demais, talvez. ...
veja.abril.com.br/noticia/.../gugu-eu-nao-importava-mais-sbt - Em cache



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de chefe problemático


Explanation:
:) Chega de difícil!

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 823




Reference comments


5 mins
Reference: é difícil lidar com ele

Reference information:
http://www.google.pt/#sclient=psy&hl=pt-PT&q= difícil lidar ...

spielenschach1
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20