KudoZ home » English to Portuguese » Other

tipping

Portuguese translation: fornecimento de informações (privilegiadas)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tipping
Portuguese translation:fornecimento de informações (privilegiadas)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

19:42 Dec 12, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: tipping
The information Paul is sharing might be insider information.
If so, sharing it with Jacob would expose Paul to liability for "tipping" under the insider trading laws.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
fornecimento de informações (privilegiadas)
Explanation:
Vale Política de Negociação de Valores Mobiliários - [ Translate this page ]
A utilização de informação privilegiada, seja para fundamentar a realização de tais ... incluída aqui a prática de tipping (fornecimento de informação ...
www.vale.com/pt-br/investidores/governanca.../default.aspx -

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2010-12-12 19:51:10 GMT)
--------------------------------------------------

CTEEP | Relações com Investidores | Governança Corporativa ... - [ Translate this page ]
fornecimento de informações privilegiadas para uso e benefício de terceiros (tipping);; uso em benefício próprio de informações privilegiadas (insider
http://www.cteep.com.br/port/ri/governanca/politica_negociac...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Tks, Marlene
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1fornecimento de informações (privilegiadas)Marlene Curtis
4 +2dar dicas/indicações/sugestões
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dar dicas/indicações/sugestões


Explanation:
2 palpite, aviso, informação secreta. 3 sugestão, conselho, dica. he took my tip / ele seguiu meu conselho. 4 pancada leve. • vt 1 dar gorjeta. 2 dar palpite. they tipped me the wink / deram-me um palpite. 3 aconselhar, indicar, sugerir.

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 815

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
1 hr
  -> Salvador, obrigada

neutral  Marlene Curtis: Em "trading", "tipping" significa passar informações privilegiadas a terceiros.
1 hr
  -> Marlene, obrigada

agree  airmailrpl: -
2 hrs
  -> Airmailrpl, obrigada

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fornecimento de informações (privilegiadas)


Explanation:
Vale Política de Negociação de Valores Mobiliários - [ Translate this page ]
A utilização de informação privilegiada, seja para fundamentar a realização de tais ... incluída aqui a prática de tipping (fornecimento de informação ...
www.vale.com/pt-br/investidores/governanca.../default.aspx -

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2010-12-12 19:51:10 GMT)
--------------------------------------------------

CTEEP | Relações com Investidores | Governança Corporativa ... - [ Translate this page ]
fornecimento de informações privilegiadas para uso e benefício de terceiros (tipping);; uso em benefício próprio de informações privilegiadas (insider
http://www.cteep.com.br/port/ri/governanca/politica_negociac...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943
Grading comment
Tks, Marlene
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
17 hrs
  -> Grata Claudio!