KudoZ home » English to Portuguese » Other

ten-thousandth

Portuguese translation: décimo de milésimo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: ten-thousandth
Portuguese translation:décimo de milésimo
Entered by: Marlene Curtis

12:40 Dec 14, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: ten-thousandth
What is the relative error of the area to the nearest ten-thousandth?

Penso que é uma medida.
Andre Damasceno
Brazil
décimo de milésimo
Explanation:


http://www.google.com/#hl=en&expIds=17259,17291,24283,27445,...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-14 17:25:41 GMT)
--------------------------------------------------

estatística básica - [ Translate this page ]
27 abr. 2010 ... 2,3 m = 6,9 m2 O erro na medida da área seria, portanto, de: 8,05 m2 – 6,9 m2 = 1,15 ... (chamamos “aproximação para o décimo mais próximo” o ... 136,5 para a unidade mais próxima; g) 0,0435 para o milésimo mais próximo; ...
www.docstoc.com/docs/36077985/estatística-básica
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4décimo de milésimoMarlene Curtis
4 +2décima de milésima
Ana Vozone
41 centésimo = 10 milésimos
Nick Taylor


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
décima de milésima


Explanation:
Pode ter de ficar no feminino... convém ver a concordância.

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 121

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
10 mins
  -> Obrigada!

agree  Leonor Machado
1 hr
  -> Obrigada!

neutral  Marlene Curtis: Desculpe, mas "décimo milésimo" não concorda com a palavra área, fica mesmo no masculino. Veja o exemplo abaixo. / Na frase acima você está concordando "décima milésima" com que exatamente? A palavra "parte" não faz parte da frase.
4 hrs
  -> Não concordo consigo, Marlene, décima de milésima é uma parte de um todo, foi assim que eu entendi. Arredondada à milésima mais próxima é uma frase super comum. Vamos esperar mais comentários dos nossos colegas?

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
décimo de milésimo


Explanation:


http://www.google.com/#hl=en&expIds=17259,17291,24283,27445,...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-14 17:25:41 GMT)
--------------------------------------------------

estatística básica - [ Translate this page ]
27 abr. 2010 ... 2,3 m = 6,9 m2 O erro na medida da área seria, portanto, de: 8,05 m2 – 6,9 m2 = 1,15 ... (chamamos “aproximação para o décimo mais próximo” o ... 136,5 para a unidade mais próxima; g) 0,0435 para o milésimo mais próximo; ...
www.docstoc.com/docs/36077985/estatística-básica

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elcio Carillo
7 mins
  -> Grata!

agree  xxxEduardo Roch: 100% . Trata-se do erro relativo em uma medida de área.
27 mins
  -> Grata!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
48 mins
  -> Obrigada

agree  BV1
1 hr
  -> Grata!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
1 centésimo = 10 milésimos


Explanation:
1 centésimo = 10 milésimos

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 243