KudoZ home » English to Portuguese » Other

smooth teeth

Portuguese translation: dentes lisos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: smooth teeth
Portuguese translation:dentes lisos
Entered by: Ivana de Sousa Santos

13:14 Dec 14, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: smooth teeth
Uma pasta de dentes que deixa "your teeth feeling smooth"
Ivana de Sousa Santos
Portugal
dentes lisos
Explanation:
sem título: Dentes lisos
Dentes lisos. Tirei meu aparelho hoje, meus dentes são lisinhos novamente. Era só isso mesmo o/. Postado por allisson às 11:06 PM ...
allissonazevedo.blogspot.com/2005/11/dentes-lisos.html
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dentes lisos
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +2dentes lisos (com uma sensação de limpeza)
Andre Damasceno
5 +1dentes lisos
Helena Grahn
4dentes polidosLeonor Machado
4dentes limpos/higieninazados/lisos
Taíse Olanda
4confortavelmente limpos e lisosBV1


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dentes lisos


Explanation:
sem título: Dentes lisos
Dentes lisos. Tirei meu aparelho hoje, meus dentes são lisinhos novamente. Era só isso mesmo o/. Postado por allisson às 11:06 PM ...
allissonazevedo.blogspot.com/2005/11/dentes-lisos.html

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigado. Feliz Natal!

agree  Teresa Martins
3 hrs
  -> Obrigado. Feliz Natal!

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dentes lisos


Explanation:
acho q o sentido eh esse

Helena Grahn
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dentes lisos (com uma sensação de limpeza)


Explanation:
uma pasta que deixa os dentes lisos/com uma sensação de limpeza

Andre Damasceno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  silvia367325
1 hr

agree  Marlene Curtis
1 hr

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dentes limpos/higieninazados/lisos


Explanation:
Se for da maneira que estou pensando, o termo "liso" se refere a higienização.

Taíse Olanda
Native speaker of: Portuguese

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
confortavelmente limpos e lisos


Explanation:
Incluí "confortavelmente" porque o adjetivo "lisos" sozinho poderia ser ambiguamente entendido de duas maneiras: uma favorável, devido à limpeza e remoção de rugosidades, como nas respostas dadas anteriormente, e uma desfavorável, mais ou menos equivalente a "escorregadios" (devido a sujidades, etc.).

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dentes polidos


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 434