KudoZ home » English to Portuguese » Other

business consulting guru

Portuguese translation: alguém ágil em previsão de negócios


15:12 Dec 18, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: business consulting guru
business consulting guru: alguém que faz previsões no mundo dos negócios
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:alguém ágil em previsão de negócios
Explanation:
É exatamente isso. Mas sem o contexto fica meio complicado. Mas pode ser tanto o "guro de algum negócio" (tipo, o guro da administração moderna=Peter Druker), como também a pessoa que é ágil em previsão de rumos de negócios.
Selected response from:

Allan Arch
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3guru em consultoria empresarial/de negócios
Leniel Macaferi
5alguém ágil em previsão de negócios
Allan Arch
5especialista em consultoria empresarial
Eduardo Silva
4guru (consultor) para negócios
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alguém ágil em previsão de negócios


Explanation:
É exatamente isso. Mas sem o contexto fica meio complicado. Mas pode ser tanto o "guro de algum negócio" (tipo, o guro da administração moderna=Peter Druker), como também a pessoa que é ágil em previsão de rumos de negócios.


    Reference: http://www.gurucostarica.com/guru-business-consulting-servic...
Allan Arch
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
guru em consultoria empresarial/de negócios


Explanation:
guru em consultoria empresarial/de negócios

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Em português do Brasil usa-se mesmo o termo "guru".
1 hr

agree  Nick Taylor: keep the Guru
2 hrs

agree  Leonor Machado
1 day 3 hrs

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
especialista em consultoria empresarial


Explanation:
Pessoa conceituada no mundo dos negócios

Example sentence(s):
  • He's a Wall Street business consulting guru.
Eduardo Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
guru (consultor) para negócios


Explanation:
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
de “guru para negócios imobiliários”. A 5ª expansão do Riopreto Shopping já começou. Os tapumes instalados na entrada principal indicam a construção de uma ...
www.acirpsjriopreto.com.br/includes/Download.ashx?arq=../up...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756