KudoZ home » English to Portuguese » Other

relative error to the nearest thousandth

Portuguese translation: erro relativo, arredondado ao milésimo mais próximo.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:relative error to the nearest thousandth
Portuguese translation:erro relativo, arredondado ao milésimo mais próximo.

16:13 Dec 20, 2010
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2010-12-23 20:54:10 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Other / matemática-estatística
English term or phrase: relative error to the nearest thousandth
Using a ruler i measured the sides of
a rectangular prism to be 10 cm by 8 cm by 2
cm. The actual measurements are 10.3 cm by
8.2 cm by 2.1 cm. what's the relative
error in calculating the volume of the prism,
to the nearest thousandth.
Eduardo Silva
Brazil
erro relativo, arredondado ao milésimo mais próximo.
Explanation:

thousandth = milésimo

GeeksBR.com: Função floor( ) - [ Translate this page ]
16 out. 2010 ... Onde x é o numero que se deseja arredondar, podemos deixar como uma variável ... arredondara o numero para o milesimo mais proximo (3.141) ...
www.geeksbr.com/2010/10/funcao-floor.html
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
erro relativo arredondado ao milésimo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1erro relativo, arredondado ao milésimo mais próximo.Marlene Curtis
5erro relativo, arredondado aos milésimos.Eduardo Matos
5erro relativo arredondado ap centésimo mais próximo
oxygen4u


Discussion entries: 2





  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
erro relativo arredondado ap centésimo mais próximo


Explanation:
=ARRED(A3;2), Arredonda o número para o centésimo mais próximo (duas casas decimais). Como a parte a ser arredondada, 0002, é menor que 0005, o número é ...
office.microsoft.com/.../arredondar-um-numero-HP010070518.aspx - Brasil - Em cache


oxygen4u
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Eduardo Matos: thousandth é milésimo. Centésimo é hundredth. "Centésimo" altera o sentido da questão.
24 mins
  -> É claro que sim. Foi evidentemente um lapso.

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
erro relativo, arredondado aos milésimos.


Explanation:
É um problema de matemática, em que a medida real difere da medida obtida utilizando-se um instrumento impreciso. Provavelmente, a resolução do problema envolverá uma divisão ou radiciação que resultará em dízima periódica ou número irracional, e é solicitado que arredonde sua resposta aos milésimos (the nearest thousandth).


Eduardo Matos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
erro relativo, arredondado ao milésimo mais próximo.


Explanation:

thousandth = milésimo

GeeksBR.com: Função floor( ) - [ Translate this page ]
16 out. 2010 ... Onde x é o numero que se deseja arredondar, podemos deixar como uma variável ... arredondara o numero para o milesimo mais proximo (3.141) ...
www.geeksbr.com/2010/10/funcao-floor.html

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943
Grading comment
erro relativo arredondado ao milésimo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Castanheira
23 hrs
  -> Grata!