KudoZ home » English to Portuguese » Other

browser neutral

Portuguese translation: independente do navegador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:browser neutral
Portuguese translation:independente do navegador
Entered by: Edilaine Grandolpho

15:58 May 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: browser neutral
Active Server Pages are used to create browser-neutral applications.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
independentes do navegador utilizado
Explanation:
Aplicativos que rodam com qualquer navegador.
Selected response from:

Luiz Almeida
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Com começo de semana para todos,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8independentes do navegador utilizadoLuiz Almeida
5aplicações neutras, ou seja, prontas para rodar em qualquer browser
Tania Marques-Cardoso
3 +2aplicações/aplicativos de browser neutro
Clauwolf
3navegador neutral
Henrique Magalhaes


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
independentes do navegador utilizado


Explanation:
Aplicativos que rodam com qualquer navegador.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Com começo de semana para todos,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 mins

agree  Claudia da Matta
24 mins

agree  Marcos Assis Silva
1 hr

agree  Henrique Magalhaes
1 hr

agree  airmailrpl: Aplicativos que rodam com qualquer navegador
9 hrs

agree  José Antonio Azevedo
10 hrs

agree  Ana Rita Santiago
21 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
3 days17 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
aplicações/aplicativos de browser neutro


Explanation:
:)
WebDesign. Neutralidade do Browser. É importante ter presente que,
quando se desenvolve um web site, este destina-se ao maior número ...
iscte.pt/Marketing/webdesign/ neutralidade%20do%20browser.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: mas eu diria neutras ao browser
12 mins
  -> É. Houve uma inversão, os portugueses são mesmo navegadores!

agree  xxxGdporto: Concordo com Ana Almeida.
23 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
navegador neutral


Explanation:
Acabei por repensar e saiu-me esta versão mais próxima...q. tal lhe parece?

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
aplicações neutras, ou seja, prontas para rodar em qualquer browser


Explanation:
ou

aplicações neutras, ou seja, prontas para rodarem qualquer navegador

Olá, Edilaine!

Acho que esse é o tipo do caso em que a glosa é a melhor solução. Chamar uma independente uma aplicação "neutra quanto ao browser", em uma tradução bem literal, pode causar confusão quanto sua origem (possivelmente um desenvolvedor de software indendente). A opção "aplicações, independentemente do browser" soa vazia, exceto se acompanhada de uma locução a título complemento nominal ("o browser do cliente", "o browser que a estiver acessando" etc.) -- o que, aliás, pode ser uma alternativa. Na minha interpretação, o que o autor do texto quer dizer é que as Active Server Pages produzem páginas Web com bom desempenho em qualquer tipo de browser -- ou seja, a visualização das páginas e o processamento dos inputs de interface são bons, independentemente da tecnologia do terminal de acesso.

Boa sorte e bom trabalho!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681