KudoZ home » English to Portuguese » Other

screened / screen

Portuguese translation: selecionar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to sceen
Portuguese translation:selecionar
Entered by: Constance Mannshardt

13:54 May 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ managment
English term or phrase: screened / screen
Porposals for new products dsitribution arise all functions or are specifically screened for by Business Development.
Business development assesses initial proposals and/or screen oportunities according to XXX strategy.
Constance Mannshardt
Germany
seleccionados (ou identificados)
Explanation:
é o que me parece pelo contexto.

To screen tb pode ser diagnosticar; separar; proteger.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Confere. Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Examinados/examinar
Jorge Freire
5 +1peneirados..peneirar
airmailrpl
4 +2seleccionados (ou identificados)
Gabriela Frazao
5avaliados /avaliar
Maria Luisa Duarte


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Examinados/examinar


Explanation:
OU analisados/analisar

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: As propostas serão examinadas, analisadas, estudadas...
6 hrs
  -> Obrigado, Tânia

agree  Eliane Rio Branco
6 hrs
  -> Obrigado, Eliane

agree  Roberto Cavalcanti
14 hrs
  -> Obrigado, Roberto

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
seleccionados (ou identificados)


Explanation:
é o que me parece pelo contexto.

To screen tb pode ser diagnosticar; separar; proteger.


Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Confere. Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: concordo com seleccionados (selecionados), separados
5 mins

agree  Marcos Assis Silva
6 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
avaliados /avaliar


Explanation:


Após recolha das propostas de projeto, a IUEP irá iniciar um processo de avaliação.

O processo de seleção será conduzido em três fases:
(1) Avaliação Preliminar;
(2) Avaliação Detalhada das Propostas, e
(3) Seleção Final.

Durante a fase de avaliação preliminar, todas as propostas serão revistas por forma a avaliar se estão em conformidade, na sua totalidade, com os critérios exigidos. As propostas que estejam incompletas (ex.: que não incluam um plano de gestão ou estimativas de custos) poderão ser excluídas de futura consideração. As propostas serão também revistas para avaliação de adequabilidade e/ou credibilidade do modelo/método de cálculo de emissões, cálculos de custos, planos de gestão, planos de monitoramento, aceitação e aprovação por parte do país anfitrião, regional ou de parte interessada, bem como as qualificações da organização ou organizações implementantes.

As propostas que passem a avaliação preliminar serão em seguida avaliadas em detalhe com base em critérios específicos. Ao avaliar os projetos, a Comissão irá considerar como um projeto se mede contra todos os critérios, e também como o projeto contribui para o alcance dos objetivos gerais do programa. Assim, o Comité poderá considerar que um baixo nível de performance relativamente a um determinado critério seja superado por excelente performance num outro critério. Deste modo, o Comité encoraja propostas de projeto que não são somente bem planejadas e apresentadas, mas que são também criativas e abordam os múltiplos objetivos do programa. Os licitantes poderão ser contactados durante o processo de avaliação para recolha de informações adicionais ou esclarecimentos.

O processo de avaliação irá decorrer durante aproximadamente um mês para revisão e análise, escalonamento e conclusão do processo de seleção.




    Reference: http://www.ji.org/port/rfp_01.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: avaliar é to assess, e até aparece no texto que a colocou
7 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
peneirados..peneirar


Explanation:
screened / screen

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: ou 'crivar' ou 'filtrar' ou 'triar'
15 hrs
  -> obrigado