KudoZ home » English to Portuguese » Other

financial viability liaises

Portuguese translation: contatos de viabilidade financeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:financial viability liaises
Portuguese translation:contatos de viabilidade financeira
Entered by: Constance Mannshardt

13:42 May 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Managment Corporate
English term or phrase: financial viability liaises
Purchasing: also audits financial viability liaises
Constance Mannshardt
Germany
contatos de viabilidade financeira
Explanation:
.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Nunca consegui adicionar uma nota no campo apropriado, simplesmente não funciona!Gostaria de ter adicionado esta obs. antes de fechar a questão.
No caso a frase toda é: Purchasing contributes to term Sheet deveolpment for new systems, audits financial viability liaises and negotiates with Third parties.
portanto o "liases" é um substantivo no plural.
Esta resposta confirma a minha tradução, como eu havia entendido a frase, ainda que com dúvidas.
Obrigada pela ajuda de todos!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3contatos de viabilidade financeira
José Antonio Azevedo
5 +1conexões de viabilidade financeira
airmailrpl
5viabilidade financeira dos intermediários
Maria Luisa Duarte
5coordena, faz ponte para, mantém contacto comAmilcar
3 +1Tenho a impressão de que há algo faltando na sentença...
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
contatos de viabilidade financeira


Explanation:
.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Nunca consegui adicionar uma nota no campo apropriado, simplesmente não funciona!Gostaria de ter adicionado esta obs. antes de fechar a questão.
No caso a frase toda é: Purchasing contributes to term Sheet deveolpment for new systems, audits financial viability liaises and negotiates with Third parties.
portanto o "liases" é um substantivo no plural.
Esta resposta confirma a minha tradução, como eu havia entendido a frase, ainda que com dúvidas.
Obrigada pela ajuda de todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva: Is "liaises" correctly spelled? I could only find references to it, the way it's put, as a verb (liaises with) and not as a noun
21 mins
  -> Obrigado, Marcos.

agree  Gabriela Frazao: talvez cooperações/colaborações de viabilidade financeira. Tb só encontro o verbo.
24 mins
  -> Obrigado, Gabi. Talvez haja um "typo" aí.

agree  Claudia da Matta: o substantivo seria "liaison"
2 hrs
  -> Obrigado, Claudia.

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
viabilidade financeira dos intermediários


Explanation:
O Comité Técnico da IOSCO aprovou, em Istambul, a publicação de um relatório sobre “Boas Práticas de Gestão de Riscos de Liquidez pelos Intermediários Financeiros”. O relatório visa alterar os reguladores e na indústria financeira para a necessidade de proceder a uma gestão regular da liquidez como forma de assegurar a viabilidade financeira dos intermediários, proporciona uma visão das práticas de gestão de riscos de liquidez em alguns dos mais importantes prestadores de serviços de investimento em todo o mundo e identifica áreas em que as práticas de gestão de riscos de liquidez podem ser melhoradas.




    Reference: http://www.cmvm.pt/comunicados_e_documentos/comunicados/2002...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
conexões de viabilidade financeira


Explanation:
Bodies that 3GPP liaises with
Official Liaisons. ...
www.3gpp.org/Management/Liaisons.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
5 hrs
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Tenho a impressão de que há algo faltando na sentença...


Explanation:
Olá, Constance!

Como "to liaise" é um verbo, penso cá com os meus botões que "liases" deve ser sua flexão na terceira pessoa do singular (possivelmente o departamento de suprimentos, o serviço ou um sistema de compras). Assim, se o trecho que você nos apresentou não corresponder à sentença inteira, possivelmente falta algo aí -- talvez apenas uma vírgula. (Um exemplo seria: "... audita a viabilidade financeira, faz contatos com...". Em uma busca no Google, encontrei vários casos desse tipo, dos quais apresento três exemplos:

Wolverhampton Social Services - Inspection Report - Greystones - [ Traduzir esta página ]
... the home (or contract if purchasing their care ... The Care Manager liaises with Penn
Hospital in ... are adopted to demonstrate current financial viability and to ...
www.wolverhampton.gov.uk/socserv/insrep/greysto1.htm - 66k - Em cache - Páginas Semelhantes

PDF]Constructionotes March 02
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... additional costs could affect the financial viability of tall ... CGI took the opportunity,
when purchasing Buildings 4 ... of this work Andrew liaises closely with ...
www.nortonrose.co.uk/publications/ Constructionotes%20March%2002.pdf - Páginas Semelhantes

PDF]Ch 3 Background [per]
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... or leased to the appropriate purchasing company. ... technical and commercial competence
and financial viability of the ... As appropriate LTB also liaises or consults ...
www.competition-commission.org.uk/fulltext/396c3.pdf - Páginas Semelhantes

Se puder, por favor acrescente informações sobre a continuidade do texto. Estou morrendo de curiosidade.

Boa sorte e bom trabalho!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: deve ser algo por aí mesmo: "... audita a viabilidade financeira, faz contatos com..." pois o substantivo é "liaison".
32 mins

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
coordena, faz ponte para, mantém contacto com


Explanation:
Tânia Marques has the right intuition: there is a comma missing, and liaises (a horrible piece of bureaucratese meaning serves as liaison) is a 3rd person present tense.

"Purchasing contributes to term Sheet development for new systems, audits financial viability, liaises and negotiates with Third parties."

"[A Unidade de] Compras contribui ... para novos sistemas, faz auditoria de viabilidade financeira, mantém contactos e negociações com terceiros."



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275