KudoZ home » English to Portuguese » Other

grand slam

Portuguese translation: evento grandioso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grand slam
Portuguese translation:evento grandioso
Entered by: Vera Rodrigues

13:06 May 27, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
/ Sports - Baseball
English term or phrase: grand slam
You will have access to inside information on all players so get ready, get set, and prepare for a grand slam
Vera Rodrigues
evento grandioso
Explanation:
No esporte, Grand Slam (não traduzido e com maiúsculas) tem relação direta com um dos quatro principais torneios de tênis (Australia Open, Rolland Garros - que começou ontem -, Wimbledon e US Open). Acho conveniente a tradução do termo, que não faz referência a sua definição original (The winning of all the major or specified events, especially on a professional circuit.).

HTH.
Selected response from:

Gino Amaral
Brazil
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5...e prepare-se para um Grand Slam
Clauwolf
5 +1grande competição
Claudia da Matta
5evento grandioso
Gino Amaral
2jogada sensacionalMarcos Assis Silva


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
...e prepare-se para um Grand Slam


Explanation:
:)
A vitória dá a Sampras uma marca inédita de 14 campeonatos no Grand Slam e faz
dele o campeão mais antigo do Open desde Ken Rosewall, que venceu em 1970 ...
www.usopen.org/news/articles/ 2002090911420999cd1e72bcc7f24586256c2f0056093c.html - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

GS Eventos - Grand Slam TIM 2003
www.gseventos.com.br/ - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

Untitled Document
DEFINIDOS SEMIFINALISTAS DO GRAND SLAM EM LONDRINA. Fonte: TENNIS VIEW.
Londrina (PR) - Foram definidos, nesta sexta-feira, os semifinalistas ...
www.guga.com.br/BR/info/ noticia_padrao2.asp?codigonoticia=3012 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 13:13:43 (GMT)
--------------------------------------------------

No basebol:
1 Definition Found For Grand Slam. 1. A home run hit with the bases loaded.
Need More Information? Search Amazon for books about \"Grand Slam\". ...
www.glosiversity.com/subjects/view_term.php?term_id=15 - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva: pode ser (obrigatorio de tenis) ... ressalva que esta-se a falar de baseball
1 min
  -> achei um site definindo o que é o termo no basebol; prefiro não traduzir

agree  linarsbr
35 mins
  -> obrigado

agree  Michael Powers (PhD)
1 hr
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> obrigado

agree  Paula Delgado
8 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
jogada sensacional


Explanation:
no contexto

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
evento grandioso


Explanation:
No esporte, Grand Slam (não traduzido e com maiúsculas) tem relação direta com um dos quatro principais torneios de tênis (Australia Open, Rolland Garros - que começou ontem -, Wimbledon e US Open). Acho conveniente a tradução do termo, que não faz referência a sua definição original (The winning of all the major or specified events, especially on a professional circuit.).

HTH.

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404
Grading comment
Thanks

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
grande competição


Explanation:
Nesse caso vale usar a tradução pois não é o famoso torneio de tênis.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
58 mins
  -> Obrigada, Maria