KudoZ home » English to Portuguese » Other

baking performance of flour after each harvest

Portuguese translation: potencial de panificacao/potencial panificavel da farinha após cada colheita


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:baking performance of flour after each harvest
Portuguese translation:potencial de panificacao/potencial panificavel da farinha após cada colheita
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:33 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: baking performance of flour after each harvest
The time spent on customer service tasks, such as analysing the baking performance of flour after each harvest, can now be reduced,
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
potencial de panificacao/potencial panificavel
Explanation:
Trabalho ha' 15 anos com qualidade de farinha de trigo. E' isso.
(nao tenho acesso a acentuacao grafica, ficou "panificavel" sem acento...)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-28 17:13:26 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Desempenho da farinha\", como sugeriu o Roberto Cavalcanti, tambem pode ser usado. Os termos que eu sugeri sao mais conhecidos no meio cientifico.
Selected response from:

MPirozi
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5potencial de panificacao/potencial panificavelMPirozi
5 +2desempenho de panificação da farinha após cada colheita
Roberto Cavalcanti
5o potencial de panificação da farinha apos cada colheita
airmailrpl
5 -1desempenho da farinha na cozedura após cada colheitaMafalda d'Orey de Faria


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
desempenho da farinha na cozedura após cada colheita


Explanation:
é assim mesmo

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  MPirozi: comentario acima
4 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
potencial de panificacao/potencial panificavel


Explanation:
Trabalho ha' 15 anos com qualidade de farinha de trigo. E' isso.
(nao tenho acesso a acentuacao grafica, ficou "panificavel" sem acento...)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-28 17:13:26 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Desempenho da farinha\", como sugeriu o Roberto Cavalcanti, tambem pode ser usado. Os termos que eu sugeri sao mais conhecidos no meio cientifico.

MPirozi
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxSilLiz: Após seu comentário, prefiro retirar minha resposta
39 mins

agree  Marcos Assis Silva: carona para palpite: nao seria rendimento da farinha na panificacao?
1 hr
  -> acho que "rendimento" restringe a avaliacao de qualidade... o Roberto Cavalcanti colocou bem: desempenho

agree  Tania Marques-Cardoso
2 hrs
  -> obrigada

agree  linarsbr
13 hrs
  -> obrigada

agree  O. Morais
9 days
  -> obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
desempenho de panificação da farinha após cada colheita


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Alves: decididamente a melhor tradução
22 mins
  -> Grato

agree  Amilcar: A melhor, embora eu fosse por 'comportamento' evd desempenho neste caso
2 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
o potencial de panificação da farinha apos cada colheita


Explanation:
baking performance of flour after each harvest

no google references for 'potencial panificavel' or for 'desempenho de panificação'

Laboratorio de Qualidade Industrial - Embrapa Trigo -
... Teste de microssedimentação com sulfato dodecil de sódio (MS-SDS) - Este teste estima o potencial de panificação através da avaliação da força de ...
www.cnpt.embrapa.br/labqual.htm

Biotecnologia Industrial - V. 4 - Biotecnologia na Produção de ...
... Pão. Histórico · Moagem do trigo · Potencial de panificação da farinha de trigo · Características e funções dos ingredientes · Processamento do pão ...
www.editorametha.com.br/livros/1238.asp

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Amilcar: 'Potencial' e 'performance' não são o mesmo, pese ao antecedente ( amenos que já de pedra e cal)
8 mins
  -> agradeço o comentário