KudoZ home » English to Portuguese » Other

grain merchandiser

Portuguese translation: comerciante de cereais (grãos), cerealista


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grain merchandiser
Portuguese translation:comerciante de cereais (grãos), cerealista
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

23:29 Feb 1, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: grain merchandiser
Sem muito contexto, é um campo de uma certidão de nascimento.

Usual occupation: grain merchandiser
Adriana Maciel
Brazil
comerciante de cereais (grãos), cerealista
Explanation:
Espero que ajude
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9comerciante de cereais (grãos), cerealista
Salvador Scofano and Gry Midttun
4comerciante de produtos cerealíferosxxxsflor
4 -1mercado de cereais
Maria Coder Barbosa


Discussion entries: 1





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
mercado de cereais


Explanation:
É usual ouvir-se falar no comércio ou mercado de cereais.

Maria Coder Barbosa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Daniel Tavares: Desculpe, mas trata-se do indivíduo que comercializa, não do local ou atividade.
14 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
comerciante de cereais (grãos), cerealista


Explanation:
Espero que ajude

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1756
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martin Riordan: No sul do Brasil é isso. Cerealista já diz tudo...
18 mins
  -> Obrigado!

agree  Roberto Bittencourt: PT-BR não exite outra tradução, que eu saiba...
3 hrs
  -> Obrigado!

agree  Emiliano Pantoja
4 hrs
  -> Obrigado!

agree  Ines Matos
8 hrs
  -> Obrigado!

agree  oxygen4u: :)
10 hrs
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti: prefiro cerealista
11 hrs
  -> Obrigado!

agree  Rebelo Júnior
11 hrs
  -> Obrigado!

agree  Maria Coder Barbosa: em português de Portugal é "cerealífero" e não "cerealista"
12 hrs
  -> Obrigado!

agree  Daniel Tavares
14 hrs
  -> Obrigado!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comerciante de produtos cerealíferos


Explanation:
Provavelmente é a profissão do pai ou do avô da criança que está nesse campo, partindo do princípio que seja uma pessoa do sexo masculino que exerça ou tenha exercido essa actividade.
Costuma ver-se também a identificação da profissão dos cônjuges, em certidões de casamento, por exemplo.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2012-02-02 00:01:15 GMT)
--------------------------------------------------

Costuma ver-se também a identificação da profissão dos cônjuges, em certidões de casamento, por exemplo.
Com certeza absoluta, em inglês do Reino Unido, pelo menos... ainda há poucos dias traduzi uma certidão destas.

xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88