KudoZ home » English to Portuguese » Other

Gently squeeze with steadily increasing pressure the full wire size

Portuguese translation: cuidadosamente, exerça pressão aumentando-a progressivamente sobre toda a extensão do fio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Gently squeeze with steadily increasing pressure the full wire size
Portuguese translation:cuidadosamente, exerça pressão aumentando-a progressivamente sobre toda a extensão do fio
Entered by: Edna Almeida

13:30 Feb 11, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Other
English term or phrase: Gently squeeze with steadily increasing pressure the full wire size
Gently squeeze with steadily increasing pressure the full wire size

Dental braces.

Thank you
Edna Almeida
Ireland
cuidadosamente, exerça pressão aumentando-a progressivamente sobre toda a extensão do fio
Explanation:
Seria assim que traduzia.
Selected response from:

xxxsflor
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1Delicadamente, com aumento gradativo de pressão, aperte o fio ... (v. abaixo)BV1
4cuidadosamente, exerça pressão aumentando-a progressivamente sobre toda a extensão do fioxxxsflor
3Aperte suavemente com pressão crescente ao longo do fio
elcioebel
Summary of reference entries provided
Sugestão de sites para referência terminológica (ortodontia)
transl8_2

  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
gently squeeze with steadily increasing pressure the full wire size
Delicadamente, com aumento gradativo de pressão, aperte o fio ... (v. abaixo)


Explanation:
Interpretei "squeeze the full wire size" como "apertar o fio ao longo de toda a sua extensão", espero que ajude.

Delicadamente, e com aumento gradativo de pressão, aperte o fio (i.e. fio metálico do aparelho ortodôntico) ao longo de toda a sua extensão (ou ao longo de todo o seu comprimento).



BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rebelo Júnior
1 hr
  -> Obrigado, Rebelo.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gently squeeze with steadily increasing pressure the full wire size
Aperte suavemente com pressão crescente ao longo do fio


Explanation:
Sugestão.

elcioebel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gently squeeze with steadily increasing pressure the full wire size
cuidadosamente, exerça pressão aumentando-a progressivamente sobre toda a extensão do fio


Explanation:
Seria assim que traduzia.

xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Obrigada.




Reference comments


17 hrs
Reference: Sugestão de sites para referência terminológica (ortodontia)

Reference information:
bom dia, Edna!
embora brasileiros, talvez os sites abaixo, entre outros, possam ajudar na terminologia ortodôntica q vc procura.
= = == =

Abordagem clínica não-cirúrgica no tratamento da má oclusão de Classe III
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-54192008000600015&...

Rev. Dent. Press Ortodon. Ortop. Facial vol.11 no.3 Maringá May/June 2006
TÓPICO ESPECIAL - O aparelho pré-ajustado: sua evolução e suas prescrições
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415...

Peças e componentes, descrição, finalidade etc [tor-tu-ran-te - quem usou algo do tipo, jamais esquece...]
http://www.ortho-tube.com/catalogo.pdf

http://www.moroortodontia.com.br/pacientes/aparelhos-2/apare...
(ilustração com alguns componentes)

Para visualizar componentes: clicar na coluna Produtos, listdos por fabricante, ‘a esquerda da tela
http://www.orthoperfect.com.br/professor_detalhe.asp

= = = =
hth.
beatriz_souza

transl8_2
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 30
Note to reference poster
Asker: Obrigada.