KudoZ home » English to Portuguese » Other

enclaves

Portuguese translation: enclaves


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:enclaves
Portuguese translation:enclaves
Entered by: José Antonio Azevedo

16:31 Jul 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: enclaves
These enclaves are used for embassies, consulates, military bases
Auristela Marina Genaro
enclaves
Explanation:
Territórios encravados em terras estrangeiras.

Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6enclaves
José Antonio Azevedo
5enclavesPatricia De Cia
5encraves
Clauwolf
4redutosMarcos Assis Silva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
redutos


Explanation:
pode ser dito de uma area geografica
limitada com uso especifico,

eg reduto da alta sociedade
reduto dos jovens
reduto de criminosos

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
enclaves


Explanation:
Territórios encravados em terras estrangeiras.

Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: isso mesmo
1 hr
  -> Obrigado, Ricardo.

agree  Ricardo Souza
8 hrs
  -> Obrigado, tradsouza.

agree  O. Morais
15 hrs
  -> Obrigado, O. Morais.

agree  Cecilia Bartalotti
21 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  Patricia De Cia
21 hrs
  -> Obrigado, Patricia.

agree  Henrique Magalhaes: e que tal como as embaixadas são território do país em questão...
22 hrs
  -> Obrigado, Henrique.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
encraves


Explanation:
:) Do Aurélio:
S. m.
1. Terreno ou território encravado noutro.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 19:00:45 (GMT)
--------------------------------------------------

No sentido das longitudes, ele aparece desde Pernambuco, Alagoas, Sergipe, até
o Pará eo Amazonas, aqui como encraves dentro da floresta Amazônica. ...
eco.ib.usp.br/cerrado/aspectos_area.htm - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
enclaves


Explanation:
A palavra é comumemente usada em textos jornalísticos (minha área de conhecimento). Abaixo coloquei alguns links para reportagens usando "enclave", uma do Estadão, outra do IG. Boa sorte :-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-03 14:16:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe José Antônio, não tinha visto sua resposta! Eu concordo com ela :-)


    Reference: http://ultimosegundo.ig.com.br/home/cadernoi/artigo/0,2945,1...
    Reference: http://www11.estadao.com.br/ext/diariodopassado/out/00003175...
Patricia De Cia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8