KudoZ home » English to Portuguese » Other

pillbox hat

Portuguese translation: Pillbox hat


01:14 Jul 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: pillbox hat
É aquele chapéuzinho que os mensageiros, pajens de hotel usam.
Sem mais contexto.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:Pillbox hat
Explanation:
É como pince-nez, não tem tradução.

Aliás, pince-nez virou pincenê. Quem sabe logo, logo a gente não vê um chapéu piubox numa próxima edição do Houaiss?
Selected response from:

Ricardo Souza
Brazil
Grading comment
chapéu tipo pillbox
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2quepeMarcos Assis Silva
5Pillbox hatRicardo Souza
5chapeuzinho redondo como uma caixinha de comprimidos
airmailrpl
4barretina
Henrique Magalhaes


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
chapeuzinho redondo como uma caixinha de comprimidos


Explanation:
Veja on-line -
... O estilo Jackie Kennedy pôs no vocabulário da moda expressões como o pillbox hat,
chapeuzinho redondo como uma caixinha de comprimidos que ela usava sempre ...
veja.abril.com.br/140301/p_118.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Pillbox hat


Explanation:
É como pince-nez, não tem tradução.

Aliás, pince-nez virou pincenê. Quem sabe logo, logo a gente não vê um chapéu piubox numa próxima edição do Houaiss?

Ricardo Souza
Brazil
PRO pts in pair: 47
Grading comment
chapéu tipo pillbox

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
quepe


Explanation:
se for aquela especie de bone e DE FATO
utilizado por mensageiros e afins

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida
1 min

agree  Kalauz
4 hrs

neutral  airmailrpl: 'quepe' é uma deturpação de 'cap' do Inglês
6 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
barretina


Explanation:
Creio q. já vi esta palvra usada usada exactamente para esse tipo de barrete.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 175