KudoZ home » English to Portuguese » Other

accountable metal

Portuguese translation: metais contabilizáveis/metais de valor econômico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:accountable metal
Portuguese translation:metais contabilizáveis/metais de valor econômico
Entered by: Patricia Franco

00:47 Nov 9, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Other
English term or phrase: accountable metal
Consta nas definições do contrato:
Accountable Metal means nickel, copper, cobalt and precious metals.
Beatriz Goulart
Brazil
metais contabilizáveis/metais de valor econômico
Explanation:
São os metais que depois de separados tem valor no mercado, podem ser reciclados ou aproveitados. O comércio de sucata metálica ou sucata eletrônica separa os metais considerados nobres e de valor comercial.

Não sei se há um nome específico.
Selected response from:

Patricia Franco
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Metal contabilizávelMarlene Curtis
3 +1metais contabilizáveis/metais de valor econômico
Patricia Franco


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Metal contabilizável


Explanation:
Creio ser isto.

http://www.wordreference.com/pten/contabilizável

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2943

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
7 hrs
  -> Grata!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
metais contabilizáveis/metais de valor econômico


Explanation:
São os metais que depois de separados tem valor no mercado, podem ser reciclados ou aproveitados. O comércio de sucata metálica ou sucata eletrônica separa os metais considerados nobres e de valor comercial.

Não sei se há um nome específico.


    Reference: http://www.simsmm.com/News-and-Reports/~/media/Files/SMM/Aco...
    Reference: http://www.mme.gov.br/sgm/galerias/arquivos/plano_duo_decena...
Patricia Franco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: Muito boa explicação.
6 hrs