KudoZ home » English to Portuguese » Other

high tea

Portuguese translation: Chá completo


22:32 Nov 28, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Other
English term or phrase: high tea
We went to this tea house in London. It was Bea's And Bloomsbury. And we had high tea which is a very English thing to do. Has anyone ever done high tea before? Why is it high?
marinacast
Portuguese translation:Chá completo
Explanation:
Em PT(pt), diria assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Thank you.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5chá da tarde / chá das cinco
Tatiana Elizabeth
4Chá completo
Teresa Borges
4Lanche ajantarado/refeicao nocturna/ajantarada
rir
3Café da tarde
Debora Santos


Discussion entries: 8





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
chá da tarde / chá das cinco


Explanation:
Achei o que mais se aproxima do contexto.


    Reference: http://www.turismolondres.com.br/comida/cha-das-5-cha-da-tar...
    Reference: http://www.oilondres.com.br/guia_de_londres/1-lazer/materias...
Tatiana Elizabeth
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  spielenschach1: Apesar da traducão mais frequente para "high tea" como sendo "chá das 5h"... este ritual geralmente pode ser apreciado das 2h às 5h da tarde. - http://gingerslice.blogspot.pt/2008/08/high-tea-in-st-andrew...
38 mins
  -> Obrigada Spielen. Correto sua sugestão.

agree  imatahan
49 mins
  -> Obrigada Imatahan.

agree  Karolinska
2 hrs
  -> Obrigada, Karolinska.

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada Marlene.

agree  airmailrpl: chá das cinco
8 hrs
  -> Obrigada airmailrpl.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Lanche ajantarado/refeicao nocturna/ajantarada


Explanation:
nao confundir afternoon tea com high tea (o high tea aqui parece que se refere ao facto de ter bastante comida, como carne e peixe e ser servido em mesas de jantar, e nao mesas de cha, portanto semelhante a uma refeicao complete/jantar, pois eh servido depois das 6, geralmente))
http://coffeetea.about.com/od/historyculture/a/High-Tea-Vs-A...

http://www.wisegeek.org/what-is-high-tea.htm
http://www.veetea.com/site/articles/High-Tea/
http://whatscookingamerica.net/History/HighTeaHistory.htm
http://dictionary.reverso.net/english-portuguese/tea/

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Chá completo


Explanation:
Em PT(pt), diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 716
Grading comment
Thank you.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Café da tarde


Explanation:
Embora, café da tarde seja Afternoon Tea, o High Tea corresponde ao nosso Café da Tarde. Acredito que não seria chá das cinco, pois esse é apenas como um evento social, e não se enquadra na descrição do que é um hight tea.


    Reference: http://coffeetea.about.com/od/historyculture/a/High-Tea-Vs-A...
Debora Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4