KudoZ home » English to Portuguese » Other

linguistic matching procedures

Portuguese translation: procedimentos de correspondência lingüística


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:linguistic matching procedures
Portuguese translation:procedimentos de correspondência lingüística
Entered by: Kássia Carvalho

15:56 Nov 5, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Linguistics
English term or phrase: linguistic matching procedures
Neither psycholinguistics nor neurology can as yet provide reliable information on how linguistic data are stored in the brain, how linguistic matching procedures take place and what mental structures are active in recalling linguistic information.
Kássia Carvalho
Brazil
procedimentos de correspondência lingüística
Explanation:
linguistic matching procedures = procedimentos de correspondência lingüística

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2003-11-05 16:25:19 GMT)
--------------------------------------------------

OU

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2003-11-05 16:25:19 GMT)
--------------------------------------------------

OU

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2003-11-05 16:26:28 GMT)
--------------------------------------------------

ou COMPARAÇÃO LINGÜÍSTICA

A ORIGEM DO HOMEM EA PRE - [ Translate this page ]
... As línguas As pesquisas sobre o mesmo problema a partir da comparação linguística
dos indígenas americanos são bem mais antigas, pois não precisaram ...
www.ccerqueira.hpg.ig.com.br/PreHistoria.htm - 19k - Supplemental Result

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2003-11-05 16:29:39 GMT)
--------------------------------------------------

Sociedade de Língua Portuguesa - [ Translate this page ]
... respeita à tradução portuguesa, o leitor, mesmo sem recurso ao original, logo
se apercebe de que estamos perante uma correspondência linguística credível ...
slp2003.com.sapo.pt/ Sociedade%20de%20Lingua%20Portuguesa.htm - 43k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Muito obrigada!!! Acho que outra possibilidade seria "procedimentos de combinação lingüística".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8procedimentos de correspondência lingüística
Claudia da Matta
4 +2processos associativosAmilcar
5Processos de associação linguística
lenapires


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
procedimentos de correspondência lingüística


Explanation:
linguistic matching procedures = procedimentos de correspondência lingüística

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2003-11-05 16:25:19 GMT)
--------------------------------------------------

OU

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2003-11-05 16:25:19 GMT)
--------------------------------------------------

OU

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2003-11-05 16:26:28 GMT)
--------------------------------------------------

ou COMPARAÇÃO LINGÜÍSTICA

A ORIGEM DO HOMEM EA PRE - [ Translate this page ]
... As línguas As pesquisas sobre o mesmo problema a partir da comparação linguística
dos indígenas americanos são bem mais antigas, pois não precisaram ...
www.ccerqueira.hpg.ig.com.br/PreHistoria.htm - 19k - Supplemental Result

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2003-11-05 16:29:39 GMT)
--------------------------------------------------

Sociedade de Língua Portuguesa - [ Translate this page ]
... respeita à tradução portuguesa, o leitor, mesmo sem recurso ao original, logo
se apercebe de que estamos perante uma correspondência linguística credível ...
slp2003.com.sapo.pt/ Sociedade%20de%20Lingua%20Portuguesa.htm - 43k - Cached - Similar pages

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Muito obrigada!!! Acho que outra possibilidade seria "procedimentos de combinação lingüística".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
38 mins
  -> Obrigada, Clauwolf

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Obrigada, Jorge

agree  Ricardo Fonseca
3 hrs
  -> Obrigada, Ricardo

agree  Henrique Serra: correspondência
4 hrs
  -> Obrigada, Henrique

agree  Paulo Celestino Guimaraes
6 hrs
  -> Obrigada, Paulo

agree  CristinaPereira
6 hrs
  -> Obrigada, Cristina

agree  rhandler
7 hrs
  -> Obrigada, Rhandler

agree  Vera Rocha
7 hrs
  -> Obrigada, Vera

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
processos associativos


Explanation:
matching aqui como em pattern matching, um processo mental

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
4 hrs
  -> Obrigado

agree  Deolindo: processos linguísticos associativos
7 hrs
  -> Obrigado

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Processos de associação linguística


Explanation:
É isto.


lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369