KudoZ home » English to Portuguese » Other

shifting priorities

Portuguese translation: prioridades variáveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shifting priorities
Portuguese translation:prioridades variáveis
Entered by: Edilaine Grandolpho

13:58 Nov 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ Sistema de RH/Recrutamento
English term or phrase: shifting priorities
Ability to work effectively in a fast paced environment with shifting priorities.

Para português do Brasil
Edilaine Grandolpho
Brazil
prioridades variáveis
Explanation:
Capacidade de trabalhar eficazmente num ambiente de rítmo rápido com prioridades variáveis.

Alguns exemplos e referênmcias:

[PDF] Adaptações do Linux para Suportar Aplicações com Requisitos ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Esse esquema efetivamente cria tarefas não só com prioridades variáveis, mas com prioridades que variam conforme a dinâmica do sistema, tornando muito ...
www.lcmi.ufsc.br/~romulo/discipli/ cad-cbtisa/sotr-resumo.pdf

[PDF] BARRAMENTOS MULTI MASTER
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Prioridades Fixas: Quando existem pedidos simultâneos, o bus é atribuído
ao elemento de maior prioridade. • Prioridades Variáveis: Idêntico ao ...
www.ieeta.pt/~jaf/Apoio_IP/Apontamentos_JAF/ BUSES_MM.pdf

[PDF] Microsoft PowerPoint - 14-3103
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... de escalonamento do processo • Para processos time-sharing, o Linux usa um algoritmo com múltiplas filas de processos prontos com prioridades variáveis ...
www-asc.di.fct.unl.pt/~pm/SO2003/teoricas/14-3103.pdf

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5prioridades variáveisrhandler
4 +6prioridades variáveis
Clauwolf
5prioridades mutantes
Roberto Cavalcanti
5mudança de prioridades
José Antonio Azevedo


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
mudança de prioridades


Explanation:
É exatamente isto.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
prioridades variáveis


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14298

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Pois é, não perco a mania de buscar exemplos!
6 mins
  -> você está certo - mas nem sempre dá pra pesquisar, principalmente no meio de um trabalho

agree  Vera Rocha
1 hr

agree  Amilcar
2 hrs

agree  Cecilia Bartalotti
2 hrs

agree  Claudia da Matta: o difícil aqui é decidir entre o que chegou primeiro e o que forneceu informações...
2 hrs

agree  Marcelo Fogaccia: A Claudia tem toda a razao... :)
5 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
prioridades variáveis


Explanation:
Capacidade de trabalhar eficazmente num ambiente de rítmo rápido com prioridades variáveis.

Alguns exemplos e referênmcias:

[PDF] Adaptações do Linux para Suportar Aplicações com Requisitos ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Esse esquema efetivamente cria tarefas não só com prioridades variáveis, mas com prioridades que variam conforme a dinâmica do sistema, tornando muito ...
www.lcmi.ufsc.br/~romulo/discipli/ cad-cbtisa/sotr-resumo.pdf

[PDF] BARRAMENTOS MULTI MASTER
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Prioridades Fixas: Quando existem pedidos simultâneos, o bus é atribuído
ao elemento de maior prioridade. • Prioridades Variáveis: Idêntico ao ...
www.ieeta.pt/~jaf/Apoio_IP/Apontamentos_JAF/ BUSES_MM.pdf

[PDF] Microsoft PowerPoint - 14-3103
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... de escalonamento do processo • Para processos time-sharing, o Linux usa um algoritmo com múltiplas filas de processos prontos com prioridades variáveis ...
www-asc.di.fct.unl.pt/~pm/SO2003/teoricas/14-3103.pdf



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Muito obrigada a todos pela ajuda!

Abraços,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: transmimento de pensação...
3 mins
  -> Obrigado, Claudio. Fui buscar exemplos e cheguei depois.

agree  Vera Rocha: Adorei o seu conto. Quem é o autor?
1 hr
  -> É desconhecido, Vera. Obrigado pelo "agree".

agree  Claudia da Matta
2 hrs
  -> Obrigado, Cláudia. Eu teria chegado primeiro se não tivesse buscado mais informações.

agree  Marcelo Fogaccia
5 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

agree  Paulo Celestino Guimaraes
12 hrs
  -> Obrigado, Paulo

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
prioridades mutantes


Explanation:
mais uma alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462