KudoZ home » English to Portuguese » Other

makes perfect sense

Portuguese translation: tem lógica OU faz perfeito sentido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:makes perfect sense
Portuguese translation:tem lógica OU faz perfeito sentido
Entered by: Claudia da Matta

17:23 Nov 8, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: makes perfect sense
When I found out about her background everything made perfect sense.
xxxdau
tem lógica OU faz perfeito sentido
Explanation:
Roger Waters
... Quando diz que tudo faz perfeito sentido se expressado através de dólares e libras,
Waters está sintetizando o pensamento do capitalismo selvagem, que não ...
www.magicwebdesign.com.br/waters/album3/musica04.htm - 6k - Cached - Similar pages

Re: rdsi (isdn) - [ Translate this page ]
... fiquei tão bravo. Acho que o serviço restringido por este dinheiro
faz perfeito sentido. Não há necessidade de mentir. Mas uma ...
lists.debian.org/debian-user-portuguese/2000/ debian-user-portuguese-200009/msg00061.html - 11k - Cached - Similar pages

Wired News: Disney reanima filme de Dali - [ Translate this page ]
... Faz perfeito sentido o fato de a Disney ter usado computação gráfica para fazer
os giros de 360 graus e tornar algumas imagens mais dimensionais do que ...
br.wired.com/wired/cultura/0,1153,14199,00.html - 19k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 17:31:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Sociedade da Terra Redonda - Atheos: Caro Teólogo - [ Translate this page ]
... De fato, farei desta lei um dos meus dez grandes mandamentos eo condenarei à
morte se desobedecer. Isto tudo faz perfeito sentido, não sei por que. ...
www.strbrasil.com/Atheos/caro.htm - 30k - Cached - Similar pages

=========

Quanto a \'tem lógica\':

Pessoas de Luz também são anjos - [ Translate this page ]
... olhos podem ver... conseguem quebrar as barreiras do inexplicável
e compreender que nem tudo tem lógica ou \"porque\" ... A vida ...
www.fabriciocreative.hpg.ig.com.br/ Pessoas/Index_Pessoas.htm - 8k - Cached - Similar pages

Raça - Beleza e Moda - [ Translate this page ]
... Tudo tem lógica no organismo\", informa a médica, que, num tratamento de obesidade,
por exemplo, alia os benefícios da acupuntura aos da homeopatia. ...
www2.uol.com.br/simbolo/raca/0698/beleza_c.htm - 12k - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 17:35:37 (GMT)
--------------------------------------------------

makes perfect sense = faz perfeito sentido; tem lógica
made perfect sense = fez perfeito sentido; teve lógica

When I found out about her background everything made perfect sense.

Quando eu descobri sobre o passado [ou formação, dependendo do contexto] dela, tudo fez perfeito sentido.
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +16tudo fez sentido
izabelsan
5 +3encaixar-se perfeitamente / passar a ter sentidorhandler
5faz sentido perfeitamente..fez sentido perfeitamente
airmailrpl
5tem lógica OU faz perfeito sentido
Claudia da Matta


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
tem lógica OU faz perfeito sentido


Explanation:
Roger Waters
... Quando diz que tudo faz perfeito sentido se expressado através de dólares e libras,
Waters está sintetizando o pensamento do capitalismo selvagem, que não ...
www.magicwebdesign.com.br/waters/album3/musica04.htm - 6k - Cached - Similar pages

Re: rdsi (isdn) - [ Translate this page ]
... fiquei tão bravo. Acho que o serviço restringido por este dinheiro
faz perfeito sentido. Não há necessidade de mentir. Mas uma ...
lists.debian.org/debian-user-portuguese/2000/ debian-user-portuguese-200009/msg00061.html - 11k - Cached - Similar pages

Wired News: Disney reanima filme de Dali - [ Translate this page ]
... Faz perfeito sentido o fato de a Disney ter usado computação gráfica para fazer
os giros de 360 graus e tornar algumas imagens mais dimensionais do que ...
br.wired.com/wired/cultura/0,1153,14199,00.html - 19k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 17:31:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Sociedade da Terra Redonda - Atheos: Caro Teólogo - [ Translate this page ]
... De fato, farei desta lei um dos meus dez grandes mandamentos eo condenarei à
morte se desobedecer. Isto tudo faz perfeito sentido, não sei por que. ...
www.strbrasil.com/Atheos/caro.htm - 30k - Cached - Similar pages

=========

Quanto a \'tem lógica\':

Pessoas de Luz também são anjos - [ Translate this page ]
... olhos podem ver... conseguem quebrar as barreiras do inexplicável
e compreender que nem tudo tem lógica ou \"porque\" ... A vida ...
www.fabriciocreative.hpg.ig.com.br/ Pessoas/Index_Pessoas.htm - 8k - Cached - Similar pages

Raça - Beleza e Moda - [ Translate this page ]
... Tudo tem lógica no organismo\", informa a médica, que, num tratamento de obesidade,
por exemplo, alia os benefícios da acupuntura aos da homeopatia. ...
www2.uol.com.br/simbolo/raca/0698/beleza_c.htm - 12k - Cached - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 17:35:37 (GMT)
--------------------------------------------------

makes perfect sense = faz perfeito sentido; tem lógica
made perfect sense = fez perfeito sentido; teve lógica

When I found out about her background everything made perfect sense.

Quando eu descobri sobre o passado [ou formação, dependendo do contexto] dela, tudo fez perfeito sentido.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann: acho a resposta mais lógica!
1 hr
  -> Obrigada, SCH

disagree  izabelsan: 'perfeito sentido' não me parece natural.
1 day1 hr
  -> "perfeito" aqui é para dar ênfase, assim como o autor do texto preferiu usar "made perfect sense" ao invés de "made sense" apenas...

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
encaixar-se perfeitamente / passar a ter sentido


Explanation:
Quando eu descobri a respeito dos antecedentes dela, tudo passou a ter sentido (ou, tudo encaixou-se perfeitamente).

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: "encaixou" foi a primeira coisa que me veio à cabeça
24 mins
  -> Obrigado, Cristina

agree  Erika McGovern
2 hrs
  -> Obrigado, Erika

agree  Hermann
15 hrs
  -> Obrigado, Hermann

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +16
tudo fez sentido


Explanation:
Quando descobri sobre seu passado/sobre o passado dela, tudo fez sentido.

izabelsan
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 192

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria
2 mins
  -> Tks, Mafalda.

agree  Eliane Rio Branco: é no passado "tudo fez o maior sentido" eu diria.
8 mins
  -> Concordo. Tks.

agree  MLeiria
17 mins
  -> TKs, Castelo

agree  Carla Araújo
24 mins
  -> Tks, Fibi.

agree  Fiona N�voa
35 mins
  -> Obrigada.

agree  Ana Silva
3 hrs
  -> obrigada a Todos

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
3 hrs

agree  Claudio Mazotti: concordo com o comentário da Elaine
3 hrs

agree  argus: Concordo com o comentário da Eliane e klausinSP
4 hrs

agree  lenapires
4 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
10 hrs

agree  Hermann
15 hrs

agree  Ana Almeida
17 hrs

agree  SCosta
21 hrs

agree  Cecilia Bartalotti
21 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
faz sentido perfeitamente..fez sentido perfeitamente


Explanation:
made perfect sense => fez sentido perfeitamente

makes perfect sense => faz sentido perfeitamente

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752