KudoZ home » English to Portuguese » Other

playing cards

Portuguese translation: cartas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:playing cards
Portuguese translation:cartas
Entered by: lenapires

23:56 Nov 12, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: playing cards
Embora eu saiba o que significa e embora seja uma pergunta fácil, deu-me um bloqueio que não consigo achar a tradução.
Obrigado
lenapires
United States
cartas
Explanation:
simplesmente isso
as cartas do baralho são para jogar, não são?
Pra que repetir?
Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
Obrigado.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11cartas de jogar
José Antonio Azevedo
5 +6cartas
Erika McGovern
5 +5cartas de baralho ou simplesmente baralho
Eliane Rio Branco
5jogar cartas
Claudia da Matta


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
jogar cartas


Explanation:
é isso literalmente.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
cartas de jogar


Explanation:
No meu entender, trata-se de um substantivo, e não um verbo. São as cartas constantes do baralho.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: "Cartas" deve bastar
7 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  rhandler: Concordo com a Cristina
11 mins
  -> Obrigado, rhandler. Eu só coloquei o "de jogar" para especificar que não são, por exemplo, cartas de correspondência.

agree  Erika McGovern
25 mins
  -> Obrigado, Erika.

agree  Claudia da Matta: Depois que ela acrescentou "104 playing cards" ficou claro.
42 mins
  -> Obrigado, Claudia.

agree  Will Matter
1 hr
  -> Obrigado, willmatter.

agree  Carla Araújo: isso mesmo
9 hrs
  -> Obrigado, Ccastelo.

agree  Vera Rocha
10 hrs
  -> Obrigado, Vera.

agree  SCosta
10 hrs
  -> Obrigado, SCosta.

agree  Jamiewalke: e isto, mas podia ser a outra resposta caso fosse um verbo. por exemplo: 'John & Mary were playing cards'. Se for um substantivo isto e.
12 hrs
  -> Obrigado, Jamiewalke. Mas a solicitante frisou que se trata de um substantivo: "104 playing cards".

agree  Ricardo Fonseca
12 hrs
  -> Obrigado, Ricardo.

agree  Cecilia Bartalotti: ou cartas de jogo
13 hrs
  -> Obrigado, ccamargo.

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
cartas de baralho ou simplesmente baralho


Explanation:
acho que é isso.

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 hrs

agree  xxxTrustmark: Realmente baralho é o mais usado.
11 hrs

agree  Ricardo Fonseca
12 hrs

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
2 days12 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
cartas


Explanation:
simplesmente isso
as cartas do baralho são para jogar, não são?
Pra que repetir?

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
13 mins
  -> Obrigada, Cristina!

agree  Marcelo Fogaccia
9 hrs
  -> Obrigada, Marcelo!

agree  Ricardo Fonseca
12 hrs
  -> Obrigada, Ricardo!

agree  Roberto Cavalcanti
13 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

agree  Amilcar
17 hrs
  -> Obrigada, Amilcar!

agree  Diogo Santos
2 days22 hrs
  -> Obrigada, Diogo!