KudoZ home » English to Portuguese » Other

Dealer

Portuguese translation: jogador que dá as cartas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dealer
Portuguese translation:jogador que dá as cartas
Entered by: lenapires

23:57 Nov 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Dealer
Contexto: "The Dealer should suffle the cards and deal out ..."
TIA
lenapires
United States
jogador que dá as cartas
Explanation:
Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6banqueiro
Claudia da Matta
5 +4banca
Paulo Celestino Guimaraes
5 +4carteador
Erika McGovern
5 +2jogador que dá as cartas
José Antonio Azevedo
5Um jogador é escolhido para embaralhar e dar as cartas.
Lester


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
jogador que dá as cartas


Explanation:
Fonte: Dicionário Michaelis Inglês - Português

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxTrustmark: É o único termo que define claramente o "Dealer"
12 hrs
  -> Obrigado, Trustmark.

agree  LeCampos: apesar de não ser o termo literal, é o que soa mais natural.
16 hrs
  -> Obrigado, LeWilke.

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
banqueiro


Explanation:
é o termo usado em jogo

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 00:06:19 (GMT)
--------------------------------------------------

é o distribuidor de cartas

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 00:10:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Chemin de Fer - [ Translate this page ]
... O novo banqueiro anunciará o total de sua banca eo jogo prosseguirá como antes.
As cartas só são retiradas do baralho e embaralhadas novamente depois de se ...
www.geocities.com/Vienna/Opera/4565/chemin.htm - 16k - Cached - Similar pages

Cassino Virtual Brasil Cassino - [ Translate this page ]
... usa 8 maços de cartas. Os maços são embaralhados depois de cada mão. As apostas.
O jogo principal é uma aposta na mão do Jogador ou do Banqueiro: Jogador ...
www.brasilcassino.com/nuevo/ba-r-e.shtml - 25k - Cached - Similar pages


Solverde - [ Translate this page ]
O Black jack/21 é um jogo de cartas, em que o ... para isso pedir cartas além das suas
cartas que recebe ... dos seus pontos for superior ao do banqueiro; empata se ...
www.solverde.pt/jogos/blackjack.htm - 6k - Cached - Similar pages


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
1 min
  -> Obrigada, Cristina

agree  rhandler
8 mins
  -> Obrigada, rhandler

agree  José Casquilho
2 hrs
  -> Obrigada, José

agree  Will Matter
2 hrs
  -> Obrigada, willmatter

agree  airmailrpl: -
10 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl

agree  Amilcar
17 hrs
  -> Obrigada, Amilcar

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
dealer
carteador


Explanation:
o carteador deverá embaralhar as cartas e distribuí-las

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: É o termo mais usado no Brasil.
9 hrs
  -> Obrigada, Marcelo!

agree  airmailrpl: -
10 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl!

agree  Cecilia Bartalotti
13 hrs
  -> Obrigada, ccamargo!

agree  Roberto Cavalcanti
13 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
dealer
banca


Explanation:
Uma outra sugestão.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: É assim que se costuma dizer
5 hrs
  -> obrigado

agree  Carla Araújo: também poria assim
7 hrs
  -> obrigado

agree  airmailrpl: -
9 hrs
  -> obrigado

agree  Ricardo Fonseca
11 hrs
  -> obrigado

neutral  Claudia da Matta: A banca é o que o banqueiro possui.
14 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Um jogador é escolhido para embaralhar e dar as cartas.


Explanation:
Eu me recordo de jogar cartas no Casino da Lia - minha mãe - e todos queriam dar as cartas. Em inglêes se diz "I want to be the dealer" = "É a minha vez de dar as cartas". Não existe tradução para "dealer"em português

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-13 21:00:15 (GMT)
--------------------------------------------------

E como vários colegas já disseram, terminologia para jogos de azar com cartas varia de jogo para jogo. Saber qual o jogo específico ajudaria MUITO.

Várias das sugestões acima são ótimas, só que não podem ser usadas de forma generalizada.

Lester
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 56