KudoZ home » English to Portuguese » Other

This order has been canceled and the purchase amount has been refunded to your c

Portuguese translation: Este pedido foi cancelado e o montante da compra foi reembolsado para seu cartão de crédito.


10:35 Dec 1, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: This order has been canceled and the purchase amount has been refunded to your c
This order has been canceled and the purchase amount has been refunded to your credit card.
cristina
Portuguese translation:Este pedido foi cancelado e o montante da compra foi reembolsado para seu cartão de crédito.
Explanation:
hth

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2003-12-01 10:37:15 GMT)
--------------------------------------------------

ou \"foi devolvido/restituído\"
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Este pedido foi cancelado e o montante da compra foi reembolsado para seu cartão de crédito.
Luciano Monteiro
5 +7Este pedido foi cancelado e o valor da compra foi estornado em seu cartão de crédito
Henrique Serra
5Este pedido foi cancelado e o valor da compra foi creditado para seu cartão de crédito.
airmailrpl
5Esta encomenda foi cancelada e a importância da compra devolvida ao seu cartão de créditoAntónio Ribeiro
5 -1Esta ordem foi cancelada e o montante da compra foi
lenapires
5 -1Este pedido foi anulado e o montante da compra deduzido do do seu cartão de crédito.Amilcar
4este pedido tem sido cancelado e a quantia de compra tem sido reembolsada a seu cartão de crédito
Michael Powers (PhD)


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
this order has been canceled and the purchase amount has been refunded to your c
Este pedido foi cancelado e o montante da compra foi reembolsado para seu cartão de crédito.


Explanation:
hth

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2003-12-01 10:37:15 GMT)
--------------------------------------------------

ou \"foi devolvido/restituído\"

Luciano Monteiro
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 571
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxvanswift: Provavelmente a melhor das tres opcoes e 'restituido'
2 mins
  -> Tens razão.

agree  Michael Powers (PhD)
3 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
1 hr

agree  Marion Gorenstein: completely
3 hrs

agree  Ricardo Fonseca
6 hrs

agree  Claudia da Matta: restituído em
9 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
2 days 8 hrs

agree  Vanessa Marques
2 days 15 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
this order has been canceled and the purchase amount has been refunded to your c
este pedido tem sido cancelado e a quantia de compra tem sido reembolsada a seu cartão de crédito


Explanation:
Acho que seria assim

Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Henrique Serra: Hi, Mike. The Present Perfect Tense in English usually becomes the Simple Past in Portuguese; that's why you should use "foi cancelado", even though the time when it happened has not been specified.
9 mins
  -> That is what I suspected after seeing Luciano's answer and the fact that the same thing happens in Spanish. Thanks for confirming my suspicion. - Mike :)

neutral  Amilcar: Actually the same thing does NOT happen in Sp with equivalent ha sido, which is not continuous, unlike the pt tem sido
6 hrs

agree  Ricardo Fonseca: agree with Henrique...
6 hrs

disagree  António Ribeiro: Português incorrecto.
13 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
this order has been canceled and the purchase amount has been refunded to your c
Este pedido foi cancelado e o valor da compra foi creditado para seu cartão de crédito.


Explanation:
Este pedido foi cancelado e o valor da compra foi creditado para seu cartão de crédito.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8779

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
Este pedido foi cancelado e o valor da compra foi estornado em seu cartão de crédito


Explanation:
A palavra "estornado" é a que melhor se adapta aqui para "refunded".

HTH

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 10:54:09 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.estado.estadao.com.br/editorias/2001/04/12/eco889...

\"... Após o contato de vocês com a empresa, a Polimport retirou o produto, em 13/3, e o valor foi estornado no meu cartão de crédito. ...\"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 10:58:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Aurélio: Estornar

[De estorno + -ar2.]
V. t. c.
1. Cont. Retificar um lançamento, creditando o que havia sido indevidamente debitado, ou vice-versa.


Houaiss: Estornar

n verbo
transitivo direto
1 não concretizar, não realizar (falando esp. de contrato de seguro)
transitivo direto
2 Rubrica: comércio, contabilidade.
fazer estorno de
Ex.: o banco estornou-lhe o débito indevido

Houaiss: Estorno (veja principalmente a acepção 2, que se enquadra perfeitamente para referir-se ao REEMBOLSO, ou valor:

n substantivo masculino
ato ou efeito de estornar
1 Rubrica: comércio, contabilidade.
ação de estornar crédito ou débito indevidamente lançado em conta-corrente, livro-caixa etc.
2 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: comércio, contabilidade.
o valor que se estorna
3 Rubrica: termo jurídico.
ato de tornar sem efeito (contrato, seguro etc.) anteriormente realizado; rescisão, anulação


Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lal?Vasconcelos
3 mins
  -> obrigado

agree  M Vasconcelos
4 mins
  -> obrigado

agree  Cecilia Bartalotti
1 hr
  -> obrigado

agree  Claudio Mazotti
4 hrs
  -> obrigado

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
7 hrs
  -> obrigado, spgomes

agree  Claudia da Matta: também sugiro 'restituído em seu...'
9 hrs
  -> obrigado, Claudia

agree  Luciana Ribeiro
23 hrs
  -> obrigado, Lucianasr

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Este pedido foi anulado e o montante da compra deduzido do do seu cartão de crédito.


Explanation:
Eu preferiria "encomenda" (mais específico) a pedido, mas teremos o tal de pt-Br neste caso? (Não estou certo.)

Montante / valor / importância.

Maior "precisão lógica" (claro que não existe/iu compra, e não é exatamente do cartão que se deduz) pode bem não melhorar a compreensão do ciente. Mas o acrescento [do saldo] também não atrapalha.

Bom evitar "creditar", que é tecnicamente questionável.

Estornado seria melhor num contexto contabilístico, mas não para o público em geral.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 15:39:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Ainda sobre estornar, outro problemita é que, tecnicamente, estornar é um meio de reverter em sequência de um engano do guarsda-livros, o que não é o caso aqui. A operação não estava em erro, foi simplesmente anulada pelas partes, havendo portanto uma nova operação (ambas válidas).

Mas isto é um detalhe mínimo, sem dúvida.




Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: deduzir significa descontar, diminuir - precisamente o contrário de adicionar, juntar, neste caso devolver.
7 hrs
  -> Deduzir do montante devido.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Esta ordem foi cancelada e o montante da compra foi


Explanation:
restituído para o seu cartão de crédito.

Esta seria a minha sugestão.
Penso que não se poderia traduzir por pedido pois não existe um "pedido de compra" mas sim "ordens de compra".

LJ Carregosa - Sociedade Financeira de Corretagem, SA
... encontra-se já introduzida no sistema de negociação; BC · a ordem está a aguardar
cancelamento; C - Cancelada · a ordem foi cancelada pelo utilizador; E ...
https://www.ljcarregosa.pt/ljc/col/Faq.tea - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

Log on
... deverá contactar de imediato o BPI Online. Cancelada, significa que
a ordem foi cancelada. Quando uma ordem atinge este estado é ...
www.bpionline.pt/ABR_CONTA/ABR_CONTAFAQ.ASP?MenuHL=4,5 - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

ShopInvest Bradesco
... Adicionalmente informamos que, como a ordem foi cancelada pela Bovespa mediante
as condições mencionadas, para participação de Leilão, a Bradesco ...
www.shopinvest.com.br/Acoes/acoesvivavoz.asp - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Futbolsa SUPPORT
... aberto" a partir desta página. Por que minha ordem foi cancelada?:
Existem quatro razões para que suas ordens sejam canceladas: ...
portuguese.futbolsa.com/help/faq.asp - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Lemon Bank
ORDEM CANCELADA A Bovespa pode cancelar um negócio. Quando ela cancela
um negócio é porque houve leilão. LEILÃO Leilão é ...
www.fatordoria.com.br/education/help/helppage/h7g.asp - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fator
... Integral e Fracionário; Subscrição; Validade de Ordem; Ordem Aguardando
Execução; Ordem Cancelada; Operando Soma; Cancelando uma ...
www.fatordoria.com.br/education/help/ - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Confirmação das Operações por E-mail
... 3. Cancelamento das ordens: para cada ordem cancelada, seja pelo próprio cliente,
pelo Mega Bolsa ou pelo ShopInvest (decurso de prazo), você receberá uma ...
www.shopinvest.com.br/Acoes/ ConfirmacaoOperacaoEmail.asp - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Normas para Operar no Mercado de Ações
... g. Cancelada - ordem cancelada em tempo hábil pelo cliente ou por impossibilidade
técnica de ser executada; h. Suspensa- ordem está suspensa e não pode ser ...
www.shopinvest.com.br/Acoes/Documentos.asp?Doc=8 - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.shopinvest.com.br ]

Texto
... Mas ATENÇÃO, somente considere sua ordem cancelada após receber a confirmação
do cancelamento, já que durante a transmissão do cancelamento a ordem ...
www.titulo.com.br/Iniciantes/ TireDuvidas/T_Easynvest.htm - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Solidus - A Sua Corretora Virtual
... Eliminada, Ordem cancelada pelo cliente por desistência ou por correção,
ou ordem previamente "Pendente" eliminada pela Corretora. ...
www.solidus.com.br/educ_invest.asp - 72k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] FICHEIRO COM ORDEM PARA EMISSÃO DE CARTA-CHEQUE REGISTO DE ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Ordem recebida no Sistema; - ACT = Ordem Activa; - AUT = Ordem duplicada autorizada
para processamento; - CAN = Ordem cancelada; - CED = Ordem com crédito ...
www.managerland.pt/pdf/Layout_CHQ.pdf - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 17:27:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Em termos de banca fala-se em restituição, não em reembolso, ora veja:



[PDF] NOTAS PARA FORMULAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... deixar ainda um significativo montante de tributos ... crédito tributário que é restituído
em dinheiro ... Esquema de Créditos Fiscais para o Brasil • Criação ...
www.beje.decon.ufpe.br/v5n2/siqueira.pdf - Páginas Semelhantes

Unicred MG
... de até 75% do Imposto de Renda a ser restituído. ... UNICRED-Leão: Linha de crédito
para pagamento do Imposto de ... de agosto a novembro, com montante mínimo de 30 ...
www.unicredmg.com.br/filiadas/belohorizonte/ index_produtos.html - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

FORMAS E MEIOS DE PAGAMENTO
... garantes da dívida e tipo e montante da garantia ... após a conclusão do processo para
o pagamento de ... prazo referido, o remanescente é restituído ao executado ...
www.infocid.pt/mt/infocid/2020_1.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

American Express - Brasil - Cartões - Débito Express
... para o recebimento do valor a ser restituído. ... do Extrato; (b) converter tal montante
em dólares; e ... sistemas eletrônicos ou automatizados para a prestação ...
home3.americanexpress.com/br/Personal/cards/ benefits/PC_ben_AMGreenSuppTnC.asp - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

\"American Express\"
... forma para o recebimento do valor a ser restituido. ... do Extrato; (b) converter tal
montante em dólares ... sistemas eletrônicos ou automatizados para a prestação ...
www10.americanexpress.com/sif/ cda/page/0,1641,19130,00.asp - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Credicard Portal | Seguros
... a Central de Assistência da natureza do montante a ser ... data do evento e serviço
utilizado; e; dados bancários para depósito do valor a ser restituído. ...
www.credicard.com.br/portals/credicardportal/ seguros/condicoes_gerais_do_help_assist.jsp - 35k - Em cache - Páginas
CONTA CORRENTE
... apurar precisamente, em liquidação de sentença, o montante do que deve ser restituído
à autora ... valor do débito, na data aprazada para o cumprimento da ...
www.inpecon.com.br/Juros.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Página normal sem título
... recorrente do percentual de 10% (dez por cento) sobre o montante a ser restituído. ... a
pessoa que representa a empresa citanda, com capacidade para receber a ...
www.mpdft.gov.br/assjur/jurisp21/tjdfcivil.htm - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] Portaria n
Formato de arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... no acto do pedido, sendo restituído no caso ... de validade territorial limitada - 50%
do montante fixado consoante ... Para além dos emolumentos previstos na Tabela ...
www.embaixadadeportugal.org.br/docs/lei-tec.doc - Páginas Semelhantes




lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Henrique Serra: ordem? nesse contexto?
1 hr
  -> exactamente...veja as minhas referências.

disagree  António Ribeiro: Português pobre devido à repetição desnecessária da palavra foi. Maior "precisão lógica" - PRECISA-SE!!! A sua tentativa de explicação é incompreensivel. As referências são de transacções de bolsa - duvido que sejam efectuadas com cartão de crédito.
7 hrs
  -> sabe António, POR ACASO, AMERICAN EXPRESS ainda é UM CARTÃO DE CRÉDITO!!!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Esta encomenda foi cancelada e a importância da compra devolvida ao seu cartão de crédito


Explanation:
Em Pt-Pt.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218