KudoZ home » English to Portuguese » Other

love

Portuguese translation: dicionário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:love
Portuguese translation:dicionário
Entered by: José Antonio Azevedo

17:18 Dec 1, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: love
love you all
thembalethu
dicionário
Explanation:
Faz milagres, é só consultar um... :)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 17:23:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Já que você quer a nossa ajuda, que tal antes de mais nada preencher seu perfil no ProZ, por uma questão de consideração e cortesia para com seus colegas?
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11dicionário
José Antonio Azevedo
5 +2Amo vocês todosLal?Vasconcelos


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
dicionário


Explanation:
Faz milagres, é só consultar um... :)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 17:23:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Já que você quer a nossa ajuda, que tal antes de mais nada preencher seu perfil no ProZ, por uma questão de consideração e cortesia para com seus colegas?

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lal?Vasconcelos: What a lovely flag!
7 mins
  -> Obrigado, Lalá.

agree  lenapires
15 mins
  -> Obrigado, Lena.

agree  Henrique Serra
20 mins
  -> Obrigado, Henrique.

agree  Cecilia Bartalotti
35 mins
  -> Obrigado, ccamargo.

agree  rhandler: Só pode ser gozação!
1 hr
  -> Obrigado, rhandler. Concordo inteiramente!

agree  Ricardo Fonseca: é burro mesmo
2 hrs
  -> Obrigado, Ricardo. Ou preguiçoso e acomodado...

agree  Claudio Mazotti: o q é isso??? espero q vc jamais pense em ser tradutor!!!
2 hrs
  -> Obrigado, klausinSP. Se todos os nossos concorrentes fossem assim, estaríamos sobrecarregados de trabalho pelos próximos 100 anos... :)

agree  Claudia da Matta: Deve ser daquelas pessoas que querem traduzir algo em várias línguas. Seria a única explicação para pedir a tradução para o termo mais comum do mundo!
2 hrs
  -> Obrigado, Claudia. Talvez seja alguém querendo impressionar os outros mandando um cartão de Natal em 450 idiomas diferentes. Mas eu acho que o ProZ não deve servir para esse tipo de coisa.

agree  António Ribeiro
5 hrs
  -> Obrigado, António.

agree  Diogo Santos: o amor não é recíproco... além disso essa resposta já foi respondida várias vezes aqui no Proz, basta consultar os glossários!
2 days 5 hrs
  -> Obrigado, Diogo. Mas consultar os glossários ou ou dicionário dá muito trabalho. É bem mais fácil utilizar os membros do ProZ... :)

agree  Luciana Ribeiro: So no one will say we're not nice people. "I love you" in several languages. http://www.faqs.org/faqs/romance-faq/part3/section-1.html
10 days
  -> Obrigado, Luciana.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Amo vocês todos


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-01 17:27:46 (GMT)
--------------------------------------------------

love

\\Love\\, n. [OE. love, luve, AS. lufe, lufu; akin to E. lief, believe, L. lubet, libet,it pleases, Skr. lubh to be lustful. See Lief.] 1. A feeling of strong attachment induced by that which delights or commands admiration; pre[\"e]minent kindness or devotion to another; affection; tenderness; as, the love of brothers and sisters.

Webester´s Dictionary

Lal?Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
1 hr
  -> thank you.

agree  Luciana Ribeiro
10 days