KudoZ home » English to Portuguese » Other

Rice-Short Kernel

Portuguese translation: Arroz-Grão Curto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rice-Short Kernel
Portuguese translation:Arroz-Grão Curto
Entered by: BrazBiz

16:49 Dec 2, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: Rice-Short Kernel
Agricultura:
Em uma tabela com diferentes tipos de grãos/sementes aparece:
Rice-Short Kernel
Lincoln Carvalho
Brazil
ARROZ-GRÃO CURTO
Explanation:
é o tipo de arroz, tem grão longo também, etc.
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7ARROZ-GRÃO CURTO
BrazBiz
5 +1grão curto de arroz
lenapires


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
ARROZ-GRÃO CURTO


Explanation:
é o tipo de arroz, tem grão longo também, etc.

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: perfeito, parabéns
3 mins
  -> obrigada, Caulwolf

agree  Hanna Stochnialek
6 mins
  -> Obrigada, Hanna

agree  Claudia da Matta
35 mins
  -> obrigada, Claudia

agree  rhandler
52 mins
  -> Obrigada, Rhandler

agree  perry
2 hrs
  -> Obrigada, Perry

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Kernel is the method/standards to measure the size of the rice
2 hrs
  -> Obrigada, SP

agree  Lúcia Lopes
3 hrs
  -> obrigada, Maria

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
grão curto de arroz


Explanation:
Veja estas referências:
Basilico - A Gastronomia na Web
Cozinhar / Boletim Gourmand. Por Heloísa Bacellar e Paula Moraes. Beth Porto. Arroz
arbório. O arroz. O ingrediente principal é um arroz italiano de grão curto. ...
basilico.uol.com.br/cozinhar/cozinhar_bg_013.shtml - 30k - Em cache - Páginas Semelhantes

RESTAURANTE TAKO - CULINARIA
... Como regra geral, quantidades de água e arroz são suficientes para fazer arroz
de sushi, Mas o arroz de grão curto cultivado na Califórnia talvez precise ...
www.tako.com.br/d_arroz.html - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Instituto de Yoga e Terapias Aurora :: Artigos
... de diversas maneiras; uma delas á classifica-los como arroz de seco ou arroz de
água, outra é arroz de grão longo e arroz de grão curto, outra é segundo ...
www.institutoaurora.com.br/ mostra_artigo.asp?artigo_id=74 - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Joaquim Figueiredo e Margarida Guerreiro Gostos não se discutem
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... PROTOCOLO “Reagentes:” 150 g de arroz de grão curto e arredondado 1,25 litros
de leite 180 g de açúcar 4 gemas 2,5 dl de água 2 pedaços de casca de ...
www.ucv.mct.pt/docs/arrozdoce.pdf - Páginas Semelhantes

Nutrinews Agosto 2000-Arroz-O trivial fica bastante variado- ...
... a escola Le Cordon Bleu, os tipos de arroz mais usados na culinária internacional
são: Americano ( grão longo, branco), Arbório ( grão curto, ideal para ...
www.nutrinews.com.br/edicoes/0009/mat01ago00.html - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-02 19:03:42 (GMT)
--------------------------------------------------

também poderá ser arroz de grão curto.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
9 hrs
  -> Obrigado klausinSP.