KudoZ home » English to Portuguese » Other

heavy cream

Portuguese translation: nata espessa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heavy cream
Portuguese translation:nata espessa
Entered by: lenapires

14:40 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: heavy cream
Cream is made by separating milk into fat-rich cream and an almost fat-free (skimmed) milk. This is usually done by centrifugal force.
Ana Moura
nata espessa
Explanation:
A nata é obtida separando o leite em nata gorda e em leite quese isento de gordura (leite magro). Isto é feito normalmente por força centrifuga.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 14:45:18 (GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] ALTERNATIVAS PARA O COMBATE AO LEITE INFORMAL
Formato de arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Para este consumidor o leite \"in natura\" é mais forte pois após a fervura
deixa em sua superfície um nata espessa, diferentemente do leite tipo C ...
www.abcz.org.br/eventos/anais/1998/78-80.doc - Páginas Semelhantes

Gastronomia Polvo
... Sobremesas Gelado de morangos congelados Ingredientes: 450 gr de morangos congelados
150 gr de açúcar ½ l de leite 2 ½ dl de nata espessa e água 2 ovos 1 ...
gastronomia.oninet.pt/receita/ receita.asp?codReceita=517 - 60k - Em cache - Páginas Semelhantes

Arca Culinária - Receita
... Ingredientes: 450 g de morangos congelados 150 g de açúcar ½ l de leite 2 ½ dl
de nata espessa e água 2 ovos 1 pacote de gelatina com aroma de morango 1/8 ...
www.arcauniversal.com/culinaria/receita.asp?cod=2122 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes
Atelier de Jo & Graça.Viagem ao coração da Bélgica.
... Para 4 pessoas : 4 belas costeletas de vitela,1 colherada de banha das Ardenas (!),
1cebola, 1 maçã reineta,1 garrafa de cerveja forte, 4dl de nata espessa.. ...
atelierdejograca.com/belcerv.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 14:46:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Também poderá utilizar o plural: \"Natas Espessas\". Penso que seja mais comum.

Ora veja:

Receitas - Sopa de Frango com Mexilhões - Roteiro Gastronómico ...
... 300 ml de natas espessas; 125 g de cogumelos com pés, cortados em fatias
fininhas; ... Retire do calor e junte as natas espessas e os cogumelos. ...
www.gastronomias.com/receitas/rec0905.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tarte de Chocolate e Natas- Roteiro Gastronómico de Portugal
... 2,5 dl de natas espessas; morangos, framboesas ou chantilly (fac.).
Confecção: Rale as bolachas e misture com a manteiga eo rum. ...
www.gastronomias.com/doces/doce0892.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.gastronomias.com ]

Molho de Manteiga e Natas
... 2 cs manteiga 250 ml natas espessas. 60 g queijo parmesão ralado. A massa é cozida
normalmente, em bastante água com um fio de óleo e uma colheirinha de sal. ...
www.reniza.com/receitas/salgados/mantnats.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pavê da Minha Mãe
... 1 lata leite. 4 gemas. Segundo Creme. 4 claras em neve. 4 cs açúcar. 400 natas
espessas (creme de leite). Recheio. 200g biscoito champagne. 1 x.chá leite. ...
www.reniza.com/receitas/doces/pave.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receita do Dia - Mousseline de Peixe - TerraNatal
... Para 6 pessoas. 500 g de filé de peixe sem pele, membrana e espinha. 2 claras.
200 a 300 ml de natas espessas frias. sal, pimenta e outros temperos a gosto. ...
www.terranatal.com/notic/receita_dia/peixe_3.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receita do Dia - Queijinhos de Camarão - TerraNatal
... INGREDIENTES. 3 colheres de (sopa) de natas espessas. 2 folhas de gelatina incolor.
400 grs. de camarões. sal e pimenta qb. alface em juliana qb. azeitonas qb. ...
www.terranatal.com/notic/receita_dia/camarao2.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.terranatal.com ]

SAPO - Portugal Online!
... tipo Shortcake * 50 gramas de vaqueiro Culinesse * 3 colheres de sopa de rum * 200
gramas de chocolate amargo * 2.50 decilitros de natas espessas * Para o molho ...
netfeminina.sapo.pt/receitas/4/255.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Brasil Online - BOL na mesa
... 250 g de camarões pequenos, descascados - 20 vieiras, sem conchas e sem veias escuras
- 250 g de cogumelos laminados - 200 ml de natas espessas (creme de leite ...
bolnamesa.bol.com.br/biblioteca/inverno/vieiras.jhtm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receitas Gastronomia Portuguesa
... Ingredientes: 175 grs de açúcar refinado 1/2 colher de chá de sal 4 ovos grandes
(tamanho 1), com as claras separadas das gemas 3 dl de natas espessas 1/2 ...
www.expo-lusa.net/gastronomia/HTML/ receita.php3?titulo=Gelado%20de%20Chocolate%20com%20Hortel%E3 - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Molho De Macarrão Com Tomates
... Molho De Manteiga E Natas. 2 cs manteiga 250 ml natas espessas 60 g queijo parmesão
ralado A massa é cozida normalmente, em bastante água com um fio de óleo ...
planeta.terra.com.br/lazer/receitodas/asl.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes


Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2nata espessa
lenapires
5tipo de creme de leite fresco
Claudio Mazotti
5creme espesso
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
creme espesso


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
nata espessa


Explanation:
A nata é obtida separando o leite em nata gorda e em leite quese isento de gordura (leite magro). Isto é feito normalmente por força centrifuga.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 14:45:18 (GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] ALTERNATIVAS PARA O COMBATE AO LEITE INFORMAL
Formato de arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... Para este consumidor o leite \"in natura\" é mais forte pois após a fervura
deixa em sua superfície um nata espessa, diferentemente do leite tipo C ...
www.abcz.org.br/eventos/anais/1998/78-80.doc - Páginas Semelhantes

Gastronomia Polvo
... Sobremesas Gelado de morangos congelados Ingredientes: 450 gr de morangos congelados
150 gr de açúcar ½ l de leite 2 ½ dl de nata espessa e água 2 ovos 1 ...
gastronomia.oninet.pt/receita/ receita.asp?codReceita=517 - 60k - Em cache - Páginas Semelhantes

Arca Culinária - Receita
... Ingredientes: 450 g de morangos congelados 150 g de açúcar ½ l de leite 2 ½ dl
de nata espessa e água 2 ovos 1 pacote de gelatina com aroma de morango 1/8 ...
www.arcauniversal.com/culinaria/receita.asp?cod=2122 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes
Atelier de Jo & Graça.Viagem ao coração da Bélgica.
... Para 4 pessoas : 4 belas costeletas de vitela,1 colherada de banha das Ardenas (!),
1cebola, 1 maçã reineta,1 garrafa de cerveja forte, 4dl de nata espessa.. ...
atelierdejograca.com/belcerv.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 14:46:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Também poderá utilizar o plural: \"Natas Espessas\". Penso que seja mais comum.

Ora veja:

Receitas - Sopa de Frango com Mexilhões - Roteiro Gastronómico ...
... 300 ml de natas espessas; 125 g de cogumelos com pés, cortados em fatias
fininhas; ... Retire do calor e junte as natas espessas e os cogumelos. ...
www.gastronomias.com/receitas/rec0905.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Tarte de Chocolate e Natas- Roteiro Gastronómico de Portugal
... 2,5 dl de natas espessas; morangos, framboesas ou chantilly (fac.).
Confecção: Rale as bolachas e misture com a manteiga eo rum. ...
www.gastronomias.com/doces/doce0892.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.gastronomias.com ]

Molho de Manteiga e Natas
... 2 cs manteiga 250 ml natas espessas. 60 g queijo parmesão ralado. A massa é cozida
normalmente, em bastante água com um fio de óleo e uma colheirinha de sal. ...
www.reniza.com/receitas/salgados/mantnats.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes

Pavê da Minha Mãe
... 1 lata leite. 4 gemas. Segundo Creme. 4 claras em neve. 4 cs açúcar. 400 natas
espessas (creme de leite). Recheio. 200g biscoito champagne. 1 x.chá leite. ...
www.reniza.com/receitas/doces/pave.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receita do Dia - Mousseline de Peixe - TerraNatal
... Para 6 pessoas. 500 g de filé de peixe sem pele, membrana e espinha. 2 claras.
200 a 300 ml de natas espessas frias. sal, pimenta e outros temperos a gosto. ...
www.terranatal.com/notic/receita_dia/peixe_3.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receita do Dia - Queijinhos de Camarão - TerraNatal
... INGREDIENTES. 3 colheres de (sopa) de natas espessas. 2 folhas de gelatina incolor.
400 grs. de camarões. sal e pimenta qb. alface em juliana qb. azeitonas qb. ...
www.terranatal.com/notic/receita_dia/camarao2.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.terranatal.com ]

SAPO - Portugal Online!
... tipo Shortcake * 50 gramas de vaqueiro Culinesse * 3 colheres de sopa de rum * 200
gramas de chocolate amargo * 2.50 decilitros de natas espessas * Para o molho ...
netfeminina.sapo.pt/receitas/4/255.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Brasil Online - BOL na mesa
... 250 g de camarões pequenos, descascados - 20 vieiras, sem conchas e sem veias escuras
- 250 g de cogumelos laminados - 200 ml de natas espessas (creme de leite ...
bolnamesa.bol.com.br/biblioteca/inverno/vieiras.jhtm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Receitas Gastronomia Portuguesa
... Ingredientes: 175 grs de açúcar refinado 1/2 colher de chá de sal 4 ovos grandes
(tamanho 1), com as claras separadas das gemas 3 dl de natas espessas 1/2 ...
www.expo-lusa.net/gastronomia/HTML/ receita.php3?titulo=Gelado%20de%20Chocolate%20com%20Hortel%E3 - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Molho De Macarrão Com Tomates
... Molho De Manteiga E Natas. 2 cs manteiga 250 ml natas espessas 60 g queijo parmesão
ralado A massa é cozida normalmente, em bastante água com um fio de óleo ...
planeta.terra.com.br/lazer/receitodas/asl.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes




lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 mins
  -> Obrigado SCH.

agree  Ana Almeida
9 mins
  -> Obrigado Ana. Cheers ;-)

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tipo de creme de leite fresco


Explanation:
sugiro não traduzir, e muito menos ao pé da letra pq ainda não temos um produto correspondente no Brazil...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 5855