KudoZ home » English to Portuguese » Other

an artist-in-residency grant

Portuguese translation: como artista residente subvencionado por ....


15:42 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: an artist-in-residency grant
Zahiyya's here on an artist-in-residency grant from the....
Ana Moura
Portuguese translation:como artista residente subvencionado por ....
Explanation:
ou artista-residente, mas melhor sem hífen.

Mais literalmente: com uma bolsa de artista residente d ...

Selected response from:

Amilcar
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3um artista com direito de residência
lenapires
4 +2como artista residente subvencionado por ....Amilcar
4 +1Bolsa de estudos destinada a artistas locaisMaria Henna
3 +1subvenção para artista em programa de residência
Hermann
4estatuto de artista-residente
CristinaPereira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
um artista com direito de residência


Explanation:
ou com "autorização" de residência.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 15:47:36 (GMT)
--------------------------------------------------

ou bolsa de residência no sentido de bolsa de estudo.

Depende do restante contexto...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 15:50:23 (GMT)
--------------------------------------------------

ou bolsa de residência no sentido de bolsa de estudo.

Depende do restante contexto...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 16:31:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, São Paulo, SP, ...
... dos currículos para possibilitar que estudantes de Direito, de Engenharia, de ... A
categoria de artista-em-residência, hoje restrita a um artista por ano ...
www.usp.br/iea/revista/online/revista22/ educacaoartistica.html - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 16:33:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Último Segundo
... Sob a nova legislação, estrangeiros que já têm direito à residência no país
poderiam reivindicar a cidadania americana depois de um ano de serviços ...
ultimosegundo.ig.com.br/useg/bbc/ artigo/0,,1409210,00.html - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes
Pinturas por Wayne Peterson: Sobre o Artista
... Nós construímos um estúdio sobre nossa casa que incluiu uma galeria ... Arte Centro
em Martinsburg, West Virginia, inclusive artista-em-residência de ser; na ...
waynepeterson.20m.com/aboutbz.html - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 16:34:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, São Paulo, SP, ...
... dos currículos para possibilitar que estudantes de Direito, de Engenharia, de ... A
categoria de artista-em-residência, hoje restrita a um artista por ano ...
www.usp.br/iea/revista/online/revista22/ educacaoartistica.html - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 23:14:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Bolsas
Relação dos Alunos Contemplados com a Bolsa de Residência no período 02.02.
Clique Aqui.
http://www.reitoria.ufrn.br/paae/

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Afonso: It sounds good!!
7 mins
  -> Obrigado Pedro Afonso.

agree  R. James: com bolsa
38 mins
  -> Obrigado R. Felix.

agree  Lal?Vasconcelos: com bolsa
3 hrs
  -> Obrigado LaláVasconcelos.

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
subvenção para artista em programa de residência


Explanation:
... Para o ano de 2003 recebeu subvenção da Fundação ... portátil permite total mobilidade
para a produção e ... 3. ARTISTA EM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA Criado em 2002 ...


Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 350

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
25 mins
  -> thanks Roberto

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Bolsa de estudos destinada a artistas locais


Explanation:
The mission of the artist-in-residency grant program is to build relationships between artists and local cultural organizations that benefit residents of Palm Beach County, said president and CEO William E. Ray. Last years grant recipients demonstrated that innovative artistic vision can become an integral part of our community experience in Palm Beach County.

My comments:
Parece que esta bolsa é destinada apenas a artistas que residam em determinada comunidade, a fim de fomentar a criação artística e o desenvolvimento de profissionais em Artes da comunidade local.


    Reference: http://www.pbccc.org/Press/ReleaseDetail.aspx?ReleaseID=54
Maria Henna
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 18

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes: YES!
59 mins

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estatuto de artista-residente


Explanation:
...está cá com o estatuto de artista-residente...

Ou: bolsa de artista-residente; programa de artista-residente


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
como artista residente subvencionado por ....


Explanation:
ou artista-residente, mas melhor sem hífen.

Mais literalmente: com uma bolsa de artista residente d ...



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MLeiria
2 hrs
  -> Obrigado

agree  Claudio Mazotti
10 hrs
  -> Obrigado