KudoZ home » English to Portuguese » Other

turndown service

Portuguese translation: serviço de abertura de cama


19:13 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: turndown service
turndown service in a hotel
Ana Moura
Portuguese translation:serviço de abertura de cama
Explanation:
no serviço de abertura de cama, o turndown, são colocados chocolates
sobre os travesseiros e, ao lado da cama, taças de licor. ...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 19:21:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Serviço de turndown

Ana o Hotel Meliá em SP, usa no original, ver:

http://www.spcvb.com.br/betateste/hoteis/meliabrooklin.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 19:23:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Serviço de turndown

Ana o Hotel Meliá em SP, usa no original, ver:

http://www.spcvb.com.br/betateste/hoteis/meliabrooklin.html

já este usa abertura de cama mesmo,

http://www.bluetree.com.br/saladeimprensa/releases_06.doc

o texto:

Serviços de Abertura de Cama - Nada mais agradável do que chegar no apartamento no final do dia, depois de uma jornada exaustiva de trabalho, e encontrar sua cama deliciosamente preparada para uma longa e confortável noite de sono. O serviço de abertura de cama é um must em toda a rede Blue Tree, e sinônimo do cuidado da rede com os detalhes e o conforto de seus hóspedes. Um bombom de boa noite complementa e reforça a carinhosa atitude Blue Tree e o prazer da rede em servir seus clientes.
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9serviço de abertura de cama
BrazBiz
4serviço de arrumação de cama
Erika McGovern


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
serviço de abertura de cama


Explanation:
no serviço de abertura de cama, o turndown, são colocados chocolates
sobre os travesseiros e, ao lado da cama, taças de licor. ...


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 19:21:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Serviço de turndown

Ana o Hotel Meliá em SP, usa no original, ver:

http://www.spcvb.com.br/betateste/hoteis/meliabrooklin.html

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 19:23:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Serviço de turndown

Ana o Hotel Meliá em SP, usa no original, ver:

http://www.spcvb.com.br/betateste/hoteis/meliabrooklin.html

já este usa abertura de cama mesmo,

http://www.bluetree.com.br/saladeimprensa/releases_06.doc

o texto:

Serviços de Abertura de Cama - Nada mais agradável do que chegar no apartamento no final do dia, depois de uma jornada exaustiva de trabalho, e encontrar sua cama deliciosamente preparada para uma longa e confortável noite de sono. O serviço de abertura de cama é um must em toda a rede Blue Tree, e sinônimo do cuidado da rede com os detalhes e o conforto de seus hóspedes. Um bombom de boa noite complementa e reforça a carinhosa atitude Blue Tree e o prazer da rede em servir seus clientes.

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
7 mins
  -> Obrigada SCH

agree  Clauwolf: dá vontade de tirar uma soneca....
10 mins
  -> Hum, depois de comer os bombins e tomar o licor.... obrigada, Clauwolf!!

agree  Erika McGovern
20 mins
  -> Obrigada Erika.

agree  xxxhelgaf
38 mins
  -> Obrigada, Helgaf

agree  Claudia da Matta
39 mins
  -> Obrigada, Claudia

agree  Lúcia Lopes
1 hr
  -> Tks. Maria

agree  rhandler
8 hrs
  -> Tks. Rhandler

agree  Claudio Mazotti
9 hrs
  -> Tks. Klaus

agree  Cristina Chaves
1 day 4 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviço de arrumação de cama


Explanation:
Abertura de cama parece ser mais utilizado (assim como "turndown"), mas aqui está uma segunda opção :)

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263