KudoZ home » English to Portuguese » Other

honey onyx

Portuguese translation: ónix amarelo


23:56 Dec 4, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
English term or phrase: honey onyx
tipo de rocha ou mineral tipo mármore, etc...
Ana Moura
Portuguese translation:ónix amarelo
Explanation:
ônix em PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:38:38 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Oh Ana, desculpe! Nem fui verificar se era portuguesa (somos tão poucos...) De qualquer maneira, acho, não fica nada mal mostrar as duas versões :-)

Bom trabalho!
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada, já vi que em português de portugal também se diz assim!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Ónix - o que é?António Ribeiro
4 +1ónix amarelo
CristinaPereira
5ONIX MEL
lenapires


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ONIX MEL


Explanation:
É ISTO.
VEJA ESTA REFERÊNCIA:
Orquídeas

Comprimento e Largura: 90cm / Espessura: 3,8cm

Material: Rosso Verona (Itália) / Branco Paraná (Brasil) / Azul Macaúba (Brasil) / Rose Egeo (Grécia) / Verde Alpi (Itália) / Onix Mel (Itália) / Rosso Lepanto (Itália) / Rosa do Norte (Brasil)

Acabamento: Anticato In Natura
http://www.zmosaico.com.br/site/quadrado_a02.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:02:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja também este site que é sobre mármores e granitos:
http://www.pontodaspedras.com.br/marmores.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:05:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Frutas

Comprimento: 200cm / Largura: 40cm / Espessura: 3,8cm

Material: Jacarandá (Brasil) / Branco Paraná (Brasil) / Jasper (Brasil) / Marrom Imperial (Itália) / Rosso Verona (Itália) / Negro Marquina (Itália) / Breccia Oniciata (Itália) / Verde Alpi (Itália) / Rosso Lepanto (Itália) / Giallo Siena (Itália) / Ônix Mel (Itália) / Etruscan Rose (Itália) / Verde Rose Egeo (Grécia)

Acabamento: Anticato In Natura

Exposição: Nouveaux
http://www.zmosaico.com.br/site/retangular_a05.htm



    Reference: http://www.zmosaico.com.br/site/quadrado_a02.htm
lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ónix amarelo


Explanation:
ônix em PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-05 00:38:38 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Oh Ana, desculpe! Nem fui verificar se era portuguesa (somos tão poucos...) De qualquer maneira, acho, não fica nada mal mostrar as duas versões :-)

Bom trabalho!


    Reference: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1687
Grading comment
Obrigada, já vi que em português de portugal também se diz assim!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: exatamente :)
10 mins
  -> Obrigada Erika

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Ónix - o que é?


Explanation:
Ónix é uma variedade criptocristalina do quartzo chamada calcedónia. A calcedónia é um agregado duro e homogéneo com estrutura fibrosa microscópica, translucida e frequentemente com muito belas cores.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 hrs