KudoZ home » English to Portuguese » Other

head-curtain

Portuguese translation: airbag de janela / airbags laterais de cortina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:head-curtain
Portuguese translation:airbag de janela / airbags laterais de cortina
Entered by: Claudia da Matta

01:45 Dec 9, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
English term or phrase: head-curtain
indústria automotiva:
All models are equipped with standard four-wheel anti-lock braking system (ABS), traction control and HEAD-CURTAIN side air bags
Lincoln Carvalho
Brazil
cortina inflável OU airbag de janela
Explanation:
Beto Tavares - Classificados
... E há ainda a cortina inflável, espécie de air-bag, em formato de cortina, feito
para ... Vincos em torno do capô lembram o Astra, e nos arcos das rodas ...
www.infocarro.com.br/NOVIDADES INFOCARRO/ novidadesabr2000.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

INFOCARRO
... de série inclui: controle de tração, duplo air bag, freios ABS ... da terra os rivais
VW Golf e GM Astra. ... condicionado (R$ 2.500), ABS (R$ 1.700), airbag duplo (R ...
www.infocarro.com.br/NOVIDADES INFOCARRO/ novidades2002OUTUBRO_2.htm - 81k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.infocarro.com.br ]

AN Veículos
... para motorista e passageiro da frente, eo chamado airbag de janela, ou cortina inflável,
que cobre toda ... Astra poderá ter uma versão station no Brasil. ...
an.uol.com.br/1998/ago/22/0vei.htm - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes

AN Veículos
... da Volvo é um campeão em segurança: conta com cortina inflável que protege ... câmbio
de cincou ou seis marchas e airbag duplo ... Astra: Conheça o novo Chevrolet. ...
www.an.com.br/1998/out/24/0vei.htm - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 03:17:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras referências:

Mercedes-Benz - C Sportcoupé
... central, Programa Eletrônico de Estabilidad (ESP), Airbag lateral, compressor, controle
automático de climatização de luxo THERMOTRONIC e Airbag de janela.
www.mercedes-benz.com.br/cars/ csportcoupe_highlights.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bancos amenizam conseqüências de impacto traseiro - Marcas e ...
... para motorista e passageiro do banco dianteiro (com duplo estágio de enchimento),
para proteção de cabeça, tórax e rosto, ele conta com cortina inflável. ...
www.estadao.com.br/autos/mm/noticias/03b.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 03:19:42 (GMT)
--------------------------------------------------


~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Outra opção é \" AIRBAG LATERAL\":



Motorbase - Viaturas Novas
... Airbag do condutor e passageiro, ●, ●. Airbag lateral do condutor
e passageiro, ●, ●. ... Airbag lateral do condutor e passageiro, •,
•. ...
www.motorbase.pt/beetle_cabrio.htm - 101k - 7 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

Terra - Carro Online
... Para este tipo de ocorrido, os fabricantes estão adotando severamente
o uso do airbag lateral. Em um impacto sem a proteção do ...
carroonline.terra.com.br/confraria_crash.htm - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 03:28:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho mais correto:

HEAD-CURTAIN side air bags = airbags laterais de cortina (inflável)


Faça uma busca no Google que encontrará vários resultados para \"airbags laterais de cortina\".
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4cortina inflável OU airbag de janela
Claudia da Matta
5airbags do tipo cortina (ou de cortina)
Ana Almeida
4airbag lateral, tipo cortinaR_Mors
3protetores laterais de cabeça tipo cortina
P Forgas


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
protetores laterais de cabeça tipo cortina


Explanation:
airbags laterais tipo cortina

sugestões
Saudações, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cortina inflável OU airbag de janela


Explanation:
Beto Tavares - Classificados
... E há ainda a cortina inflável, espécie de air-bag, em formato de cortina, feito
para ... Vincos em torno do capô lembram o Astra, e nos arcos das rodas ...
www.infocarro.com.br/NOVIDADES INFOCARRO/ novidadesabr2000.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

INFOCARRO
... de série inclui: controle de tração, duplo air bag, freios ABS ... da terra os rivais
VW Golf e GM Astra. ... condicionado (R$ 2.500), ABS (R$ 1.700), airbag duplo (R ...
www.infocarro.com.br/NOVIDADES INFOCARRO/ novidades2002OUTUBRO_2.htm - 81k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.infocarro.com.br ]

AN Veículos
... para motorista e passageiro da frente, eo chamado airbag de janela, ou cortina inflável,
que cobre toda ... Astra poderá ter uma versão station no Brasil. ...
an.uol.com.br/1998/ago/22/0vei.htm - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes

AN Veículos
... da Volvo é um campeão em segurança: conta com cortina inflável que protege ... câmbio
de cincou ou seis marchas e airbag duplo ... Astra: Conheça o novo Chevrolet. ...
www.an.com.br/1998/out/24/0vei.htm - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 03:17:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Outras referências:

Mercedes-Benz - C Sportcoupé
... central, Programa Eletrônico de Estabilidad (ESP), Airbag lateral, compressor, controle
automático de climatização de luxo THERMOTRONIC e Airbag de janela.
www.mercedes-benz.com.br/cars/ csportcoupe_highlights.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bancos amenizam conseqüências de impacto traseiro - Marcas e ...
... para motorista e passageiro do banco dianteiro (com duplo estágio de enchimento),
para proteção de cabeça, tórax e rosto, ele conta com cortina inflável. ...
www.estadao.com.br/autos/mm/noticias/03b.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 03:19:42 (GMT)
--------------------------------------------------


~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Outra opção é \" AIRBAG LATERAL\":



Motorbase - Viaturas Novas
... Airbag do condutor e passageiro, ●, ●. Airbag lateral do condutor
e passageiro, ●, ●. ... Airbag lateral do condutor e passageiro, •,
•. ...
www.motorbase.pt/beetle_cabrio.htm - 101k - 7 dez. 2003 - Em cache - Páginas Semelhantes

Terra - Carro Online
... Para este tipo de ocorrido, os fabricantes estão adotando severamente
o uso do airbag lateral. Em um impacto sem a proteção do ...
carroonline.terra.com.br/confraria_crash.htm - 32k - Em cache - Páginas Semelhantes

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-09 03:28:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho mais correto:

HEAD-CURTAIN side air bags = airbags laterais de cortina (inflável)


Faça uma busca no Google que encontrará vários resultados para \"airbags laterais de cortina\".

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
3 hrs
  -> Obrigada, klausinSP

agree  Marcelo Fogaccia
8 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Henrique Serra: airbags laterais de cortina
8 hrs
  -> Obrigada, Henrique

agree  Ricardo Fonseca: air bags laterais em cortina
10 hrs
  -> Obrigada, Ricardo

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
airbags do tipo cortina (ou de cortina)


Explanation:
Em Portugal fala-se simplesmente de "airbags de cortina). Através de uma busca no Google, verá que a maioria das principais marcas utiliza essa designação. Verifiquei, no entanto, que no Brasil a terminologia mais comum é a de "airbags do tipo cortina".

"NOVOS VOLVO S40 E V40
Os Volvo S40 e V40 mudarão em junho na Europa, ganhando em segurança e conforto, com airbags do tipo cortina, e airbags frontais que inflam de acordo com a força do impacto. A bitola dianteira será maior. Terá ainda o câmbio automático do V70, novo painel e novos bancos. No estilo, alterações sutis nos novos pára-lamas, pára-choques, e lanternas traseiras."
http://www.infocarro.com.br/NOVIDADES INFOCARRO/novidadesmai...

"O carro conta com oito airbags (dois frontais, dois laterais e quatro do tipo cortina), corte de combustível em caso de colisão, estrutura de carroceria reforçada em aço de alto limite elástico e dispositivo de retenção programada - que define a atuação conjunta dos air bags com os cintos com Limitador de Esforço Integrado (LEI) e pré-tensionadores."
http://www.automovel.com.br/00_Noticias/ExibeNoticia.asp?sPi...

Mas também (como em Portugal):
"Mas o luxuoso Renault oferece outros equipamentos que proporcionam todo o conforto e segurança: faróis automáticos, sensores de chuva, sensores de proximidade para estacionar, sensor que mede a pressão dos pneus, sistema de assistência de frenagem, controle eletrônico de estabilidade (ESP), sistema programado de retenção do cinto de segurança, dois airbags frontais adaptáveis, quatro airbags laterais e dois airbags superiores de cortina."
http://www.motorcar.com.br/2001\abrilsem4\tecnologia\abertur...

Não vou cansá-lo com mais referências que confirmam a tradução que sugiro. São inúmeras.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
airbag lateral, tipo cortina


Explanation:
é o termo mais usado na indústria automobilística.

R_Mors
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 219