KudoZ home » English to Portuguese » Other

booster seats

Portuguese translation: Assento infantil


16:24 Dec 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
/ children things
English term or phrase: booster seats
FREE booster seats for toddlers
dany2303
Portuguese translation:Assento infantil
Explanation:
O Booster é uma adaptação que permite à criança utilizar o cinto de 3 pontos original do veículo na altura correta.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 16:31:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"assento elevador\" ou \"assento de elevação\"
\"Quando o modelo anterior estiver pequeno e a criança ainda não tiver altura suficiente para sentar no banco traseiro com o cinto do carro, é indicado o assento elevador (ou \"booster\"). \"
http://www.automovel.com.br/00_Noticias/ExibeNoticia.asp?sPi...
\"...enquanto as cadeiras e os bancos de elevação, que suspendem a criança para que ela possa usar o cinto do próprio veículo...\"
http://www.cosmo.com.br/especial/cosmo_especial/2003/06/01/m...
Selected response from:

Luciana Ribeiro
Grading comment
Gracias!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Cadeirão
Henrique Serra
5 +2suportes de elevação
Clauwolf
4 +3Assento infantil
Luciana Ribeiro
4elevação de assento infantil
Erika McGovern


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Assento infantil


Explanation:
O Booster é uma adaptação que permite à criança utilizar o cinto de 3 pontos original do veículo na altura correta.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 16:31:12 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou \"assento elevador\" ou \"assento de elevação\"
\"Quando o modelo anterior estiver pequeno e a criança ainda não tiver altura suficiente para sentar no banco traseiro com o cinto do carro, é indicado o assento elevador (ou \"booster\"). \"
http://www.automovel.com.br/00_Noticias/ExibeNoticia.asp?sPi...
\"...enquanto as cadeiras e os bancos de elevação, que suspendem a criança para que ela possa usar o cinto do próprio veículo...\"
http://www.cosmo.com.br/especial/cosmo_especial/2003/06/01/m...


    Reference: http://www.kids4.com.br/k4/index.asp
Luciana Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 178
Grading comment
Gracias!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
16 mins
  -> obrigada

agree  Marcelo Fogaccia: Se for para carro...
25 mins
  -> exato...

neutral  Erika McGovern: apenas crianças maiores usam este assento. Toddlers têm de ficar naquela cadeirinha especial.
39 mins

agree  Claudio Mazotti
12 hrs
  -> obrigada

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
suportes de elevação


Explanation:
:)
a condição ideal de transporte em automóveis é através do uso de suportes de
elevação (booster seat), que permitem a utilização do próprio cinto de ...
www.aucuba.org.br/clipping/clip_280503.htm - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 16:30:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Finalmente, para crianças de 18 a 36 quilos são ideais os suportes de elevação
(booster seat), que permitem a utilização do cinto de segurança do carro. ...
www.abrati.org.br/pub/revista/ materia.asp?numero=31&item=7 - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14308

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lester: OUtra sugestão utilizada pela Associação Brasiliera de Medicina do Trânsito é "banquinho auxiliar (http://www.abramet.org.br/campanhas/gestantescriancas.pdf - pag 16). Que tal a combinação: banquinho de elevação?
31 mins
  -> gostei - a expressão ficou mais adequada para crianças - obrigado

neutral  Erika McGovern: apenas crianças maiores usam este assento. Toddlers têm de ficar naquela cadeirinha especial.
37 mins
  -> não é assento, é um dispositivo, adaptação

agree  Claudia da Matta: A tradução seria essa mesmo e serviria tanto para o usado em carros quanto para restaurantes.
1 hr
  -> obrigado pela informação

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Cadeirão


Explanation:
Se for em restaurante, cadeirão.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
8 mins
  -> thanks

agree  Marcelo Fogaccia: Se for para alimentação...
17 mins
  -> thanks

neutral  Clauwolf: não será "caldeirão" para fazer um ensopado?
26 mins
  -> Você está se inspirando naquele alemão comedor de gente... ;-)

agree  Ricardo Fonseca: só para me intrometer. Neste caso estaríamos a falar de pedófilia
2 hrs
  -> pedofagia...

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
elevação de assento infantil


Explanation:
se NÃO for para carros

Se for para carros, acho que apenas "cadeira para/de bebê" seria suficiente

[PDF] Smart City-Cabrio, os preços
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 19% IVA 1) EUR Segurança infantil Fixação rápida para cadeira de bebé e assento
infantil 2) 2) Cadeira de bebé 2) 2) Assento infantil 2) 2) Elevação de ...
www.smartportugal.com/tabelas/cabrio1g.pdf - Páginas Semelhantes



Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263